Eustáquio: «Queríamos limpar a imagem que deixámos na Noruega, acho que conseguimos»
Eustáquio foi novidade no onze dos dragões contra o Man.United (ANDRE ALVES/GRAFISLAB)

FC Porto-Man. United, 3-3 Eustáquio: «Queríamos limpar a imagem que deixámos na Noruega, acho que conseguimos»

INTERNACIONAL03.10.202422:47

Médio canadiano foi novidade no onze do FC Porto e reagiu ao empate contra o Manchester United

Eustáquio falou aos microfones da Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o jogo entre FC Porto e Manchester United (3-3). O canadiano, novidade no onze dos dragões, falou em «frustração» pelo empate contra os red devils, mas também mostrou orgulho pelo trabalho da equipa.

Frustração enorme?

«Sim, sabíamos que tínhamos de entrar forte no jogo. Sofremos dois golos, mas fomos fiéis às nossas ideias, é muito difícil estar a perder 2-0 contra uma equipa como o Manchester United. Fomos atrás do resultado, nunca achei que estivéssemos mal no jogo, conseguimos controlar muito bem o ataque deles. No intervalo sabíamos que tínhamos de entrar bem, conseguimos fazê-lo, recuámos linhas, mas sem deixarmos de ser ambiciosos e depois, numa bola parada, um dos pontos fortes deles, acabaram por fazer o empate. É um sentimento de frustração.»

Faltou evitar que o Man. United tivesse alguns cantos?

«Pelo caudal ofensivo que o Man. United estava a ter podíamos deixar que houvesse cantos, mas com um homem a mais tínhamos de controlar as marcações. Na fase final acredito que o pessoal estava muito cansado, no entanto, não é desculpa. Ao mesmo tempo, estou orgulhoso da equipa. Deixámos uma boa imagem contra uma equipa forte e vamos atrás.»

Consegue retirar notas positivas para os jogos que faltam?

«Sim. Queríamos limpar a imagem que deixámos na Noruega, acho que conseguimos. Obviamente não estamos felizes pelo resultado, mas deixa-nos boas sensações para o futuro. Sabemos que temos de ir atrás, mas estou confiante que vamos passar.»