Estrela preparou surpresa de aniversário a adepto com problemas cognitivos
O jovem Afonso, acompanhado pelo seu pai e sua professora, com o treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira. Foto: Estrela da Amadora SAD,

Estrela preparou surpresa de aniversário a adepto com problemas cognitivos

NACIONAL09.03.202422:16

Afonso, jovem adepto dos tricolores portador de deficiência cognitiva, recebeu como presente a entrada em campo com a equipa, a bola do jogo frente ao Casa Pia e ainda uma visita ao balneário, onde Sérgio Vieira e o plantel o aguardavam

Nunca é fácil fazê-lo mas, esta sexta-feira, o Estrela da Amadora venceu em dois planos diferentes: na perspetiva desportiva, os tricolores concretizaram os seus intentos de conquistar vitória no dérbi lisboeta que os colocou perante o Casa Pia pela 25.ª jornada da Liga (3-1) e fora do campo saíram também a sorrir em função da surpresa que o emblema da Reboleira proporcionou a um jovem adepto portador de deficiência.

A partida frente aos gansos não mais será esquecida por Afonso, menino que sofre de alguns problemas cognitivos e residente na Margem Sul do Tejo que é confesso adepto do Estrela e ambicionava conhecer o clube da sua preferência, bem como o seu estádio. Esta sexta-feira, quando cumpria o seu aniversário, o seu desejo foi concretizado com uma surpresa que serviu de simbólico presente de aniversário e que abrilhantou o triunfo alcançado pelo plantel estrelista, que recebeu Afonso de braços abertos.

O jovem Afonso viu o seu Estrela regressar às vitórias e afastar-se dos lugares de despromoção da Liga e teve direito a uma experiência para recordar: entrou no relvado do Estádio José Gomes entre o onze inicial dos tricolores e a equipa de arbitragem, celebrou a vitória e ainda recebeu a bola do jogo como recordação de uma noite sensacional…que ainda não tinha terminado: o adepto especial do Estrela foi convidado a conhecer o balneário.

Acompanhado pelo pai e pela Prof.ª Andreia, a sua docente de matemática (a quem foram oferecidas camisolas oficiais do Estrela), no interior do balneário o adepto era aguardado por todo o plantel dos amadorenses. No final, fotografias para a posteridade com o grupo de trabalho e, em específico, com o treinador do conjunto da Reboleira, Sérgio Vieira, com um visível sorris que se estendeu a todos os presentes no final de uma noite em cheio na histórica casa do Estrela.