Estrela nutre «grande respeito» pelo Sporting... mas quer surpreender
A equipa do Estrela da Amadora celebra a obtenção de um golo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela nutre «grande respeito» pelo Sporting... mas quer surpreender

NACIONAL04.11.202320:58

Tricolores reconhecem o poderio dos leões, mas consideram ter armas para discutir o resultado e pontuar em Alvalade depois de já terem defrontado os restantes 'grandes'

Na véspera de visitar o atual líder do campeonato, o Estrela da Amadora está bem ciente do que irá encontrar, tendo o seu treinador, Sérgio Vieira, reconhecido que irá defrontar um Sporting «em bom momento» e com «excelentes jogadores» na conferência de imprensa de antevisão à partida.

«O nosso objetivo é realizar um jogo completo em todos os momentos, não só que a baliza fique inviolável mas também que possamos jogar e ter momentos de transição ou de contra-ataque. O Sporting está num bom momento e tem excelentes jogadores, está muito bem orientado há várias temporadas, não é fácil defrontar uma equipa que tenha estes argumentos mas é um momento de avaliação e perceber a etapa em que estamos», transmitiu o técnico.

Sérgio Vieira mostrou-se convicto em manter o Estrela na mesma linha com que se rege desde o início da temporada, apresentando a habitual consistência e o processo aplicado em outros jogos para manter a sua baliza a salvo.
«Vamos tentar manter este registo de não sofrermos golos, com as nossas regras, foco e dinâmicas defensivas. São princípios que defendemos desde o início do campeonato para que fosse um processo eficaz», defende o treinador.

Face ao poderio do adversário, o treinador dos tricolores considerou o encontro deste domingo «um teste às regras» a que equipa terá de obedecer. «Este é mais um teste às regras, princípios coletivos, concentração e foco, para que possamos dar continuidade. Esperamos sair do jogo com uma avaliação extremamente positiva frente a um adversário muito forte, pelo qual nutrimos grande respeito», assinalou ainda Sérgio Vieira.

O objetivo passa no final por concretizar uma prestação afirmativa e pontuar numa casa em que…nenhuma equipa conseguiu até ao momento somar pontos nas competições nacionais. «Com um grupo de grande caráter e ambição, pretendemos fazer o que ninguém ainda fez. A estratégia que temos é tentar estar muito focados, extremamente concentrados e muito confiantes no que conseguimos fazer, com confiança e audácia», perspetivou o treinador, com ambição.

«Podemos fazer um grande jogo, dependendo das circunstâncias pode ser positivo para nós», acrescentou ainda Sérgio Vieira, crente sobre as suas possibilidades para a partida, tal como Mansur, que considerou que os tricolores estão «aptos» para desafiar e, quem sabe, surpreender «um clube grande» depois de já terem defrontado Benfica (na Luz), FC Porto e SC Braga (na Reboleira).

«Além da preparação, temos de estar muito fortes mentalmente, só assim venceremos as batalhas. Acredito na força interior de cada um, o Sporting é um clube grande, com muitos jogadores de qualidade mas estamos aptos para fazer um bom jogo e acredito que vai ser um bom espetáculo para os clubes e para todos os espetadores», afiançou o esquerdino, que deverá assumir o seu lugar, como habitualmente, no trio de centrais dos amadorenses.