Estrela da Amadora: problema muscular afastará Ndour de Alvalade
Alioune Ndour, do Estrela da Amadora, conduz a bola em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: problema muscular afastará Ndour de Alvalade

NACIONAL02.11.202320:14

Ponta de lança senegalês ainda recupera de uma lesão na área das costelas que o levará a falhar a convocatória para a partida ante o Sporting e o mantém em dúvida para defrontar o Moreirense, na jornada seguinte

O Estrela da Amadora deu seguimento à sua preparação para a deslocação ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting contando com alguns regressos após lesão como Ronaldo Tavares, tal como anunciou A BOLA na véspera, mas também com a garantia de que continuará a contar com algumas baixas.

Se Ronaldo estará in para o ataque, por seu turno Alioune Ndour estará out para o duelo com os leões devido a não recuperar em tempo útil para o encontro do problema que já o havia afastado no último domingo da receção ao Famalicão, que o Estrela venceu por 1-0: foi inclusivamente o próprio Sérgio Vieira quem anunciou a sua indisponibilidade física, quando foi questionado pela ausência de Ronaldo Tavares, que levou a que tivesse sido Kikas o escolhido para a frente de ataque.

Entre Kikas e Ronaldo Tavares residirá a escolha – até podem jogar ambos em simultâneo, dado que Kikas pode alinhar na ala esquerda do ataque – porque Alioune Ndour continuará de fora devido a um pequeno problema muscular numa área próxima das costelas, continuando entregue ao departamento médico e em contra-relógio para recuperar a tempo da receção ao Moreirense que terá lugar na jornada que se segue.

O problema, que será de baixa gravidade, deixa Ndour, de 22 anos, de fora de mais um embate e atrasa a sua afirmação na equipa, que parecia em andamento dado o seu percurso de ascensão. O atacante havia sido fundamental para a obtenção da vitória em Rio Maior perante o Casa Pia, com a pressão alta sobre um adversário que lhe permitiu resgatar a posse de bola e assistir Ronaldo Tavares para o único golo da partida, tendo merecido honras de titularidade no encontro que se seguiu, para a Taça de Portugal.

Alioune Ndour conquistou a primeira titularidade da época frente ao Vila Meã, tendo sido rendido aos 65 minutos, depois de ter integrado como suplente utilizado as restantes oito partidas em que atuou. Agora, esperará recuperar o quanto antes para voltar a integrar esta luta que envolve também André Luiz, atacante móvel que frente ao Famalicão fez pela primeira vez na temporada o gosto ao pé…algo que o possante ponta-de-lança ainda procura fazer.