Estrela da Amadora: dupla estreia para Caio, que marcou pontos
Extremo brasileiro estreou-se, em simultâneo, pela equipa principal dos tricolores e na primeira Liga; pode rodar na Liga Revelação, mas conta como mais uma opção para Filipe Martins
Uma noite muito positiva para o Estrela da Amadora nos planos coletivo, um promissor empate no terreno do SC Braga, e individual, com várias estreias ao serviço do clube, uma delas consistiu na promoção de um dos valores das equipas secundárias dos tricolores que tem dado muito boa conta de si e poderá surpreender, intrometendo-se na luta por um lugar em definitivo no plantel.
Bastaram cinco minutos na Pedreira para que Caio Santos se estreasse pela equipa principal do Estrela e, simultaneamente, no primeiro escalão do futebol português, colocando-se como mais uma opção para Filipe Martins. O jovem brasileiro, de 20 anos, rendeu André Luiz já perto do final do encontro e surge, para já, como mais uma alternativa para o lado direito do ataque, mesmo perante a concorrência de companheiros mais experientes, inclusive reforços.
A promoção de Caio à primeira equipa sucede após uma primeira época bem-sucedida na Reboleira, na qual acumulou 46 jogos e dez golos acumulados nas equipas B (29 jogos e sete golos na 1.ª Divisão da AF Lisboa) e sub-23 (17 jogos e três golos). A pré-época foi risonha, e o jovem extremo poderá, sempre que se considerar conveniente, rodar na Liga Revelação ao serviço dos sub-23. Até ver, não será o caso – Caio é encarado como mais um para os principais.