Barcelona aproveita (mas pouco) derrota do Real Madrid
'Culés' empatam com o Betis e só ganharam um ponto aos rivais
Horas depois de o Real Madrid ter perdido em casa com o Valência, o Barcelona, que tinha oportunidade para colocar a vantagem na liderança em seis pontos, não fez muito melhor do que o rival e empatou na receção ao Betis (1-1).
A equipa de Hansi Flick até nem podia ter pedido melhor começou e marcou logo aos 7’, numa bela jogada coletiva, que contou com a magia de Lamine Yamal a construir, classe na assistência de Ferrán Torres e frieza de Gavi a finalizar.
Só que 10 minutos depois, na sequência de um canto, Natan empatou o jogo. E apesar de todas as tentativas do Barcelona, o resultado já não voltou a alterar-se.
Pellegrini lançou o português William Carvalho aos 59’ para ajudar a segurar o precioso ponto na luta pelo apuramento europeu e apesar das tentativas do Barcelona até ao último suspiro do jogo – literalmente! – as tentativas dos blaugrana não surtiram efeito.
O resultado permite ao Barcelona aumentar a vantagem sobre o Real Madrid de três para quatro pontos, quando faltam disputar oito jornadas para o fim de LaLiga.
#DAZNLaLiga