Jogadores do Nacional no treino
Treino do Nacional na Madeira antes da receção ao Estrela da Amadora (Foto: CD Nacional)

Tiago Margarido ainda com duas dúvidas antes do Estrela da Amadora

NACIONAL04.04.202518:42

Nacional procura o terceiro triunfo consecutivo em casa, mas o técnico português ainda não sabe se poderá contar com dois titulares indiscutíveis

Nas últimas cinco jornadas da Liga, o Nacional conseguiu somar 6 pontos em 15 possíveis e foram todos em casa: vitórias a Famalicão (2-1) e Casa Pia (3-1), derrotas fora com SC Braga (0-1), Benfica (0-3) e Santa Clara (0-1).

Com este registo, Tiago Margarido espera conseguir o terceiro triunfo caseiro consecutivo - algo que não acontece desde o final de 2015/16 no principal escalão - e afastar-se ainda mais da zona de despromoção.

No entanto, o técnico português tem três baixas garantidas para esse jogo com o Estrela da Amadora, este domingo, e ainda outros dois jogadores em dúvida: Ivanildo Fernandes e Miguel Baeza continuam lesionados, enquanto Djibril Soumaré viu o cartão vermelho nos Açores e, por isso, está de fora a cumprir castigo nesta 28.ª ronda.

Esta quinta-feira, realizou-se o penúltimo treino antes da partida sem José Gomes e Zé Vítor, que fizeram treino condicionado, estando, portanto, em dúvida. O brasileiro foi titular no último encontro, tendo saído ao minuto 67, enquanto o português não joga desde fevereiro, podendo estar de regresso este fim de semana.

Dores de cabeça para Tiago Margarido, que deve ter de jogar sem dois titulares na defesa. Léo Santos pode saltar novamente para o onze, tal como aconteceu no jogo caseiro anterior, em que Zé Vítor ficou de fora devido a acumulação de cartões amarelos.

Este sábado os madeirenses voltam a treinar durante a manhã, altura em que serão desfeitas as duas principais dúvidas do técnico português, antes da conferência de imprensa de antevisão ao jogo, a partir das 12h30.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 5 minutes, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Em Lisboa festejou-se o regresso da energia
00:21
00:00
05:00
05:00