Estrela: André Luiz completa integração e pode voltar a ter minutos
Brasileiro tem cumprido período de adaptação à nova realidade e recuperado índices físicos, podendo merecer nova oportunidade pelos amadorenses na receção ao Famalicão
Com o seu regresso à Liga marcado para o próximo domingo, o Estrela da Amadora conta com uma vastidão cada vez maior de opções, entre elementos que vão recuperando de lesões e contratações garantidas no início da época que cumprem os respetivos processos de integração com maior ou menor velocidade.
Um dos próximos a integrar a rampa de lançamento será André Luiz, uma das incorporações que mais tarde chegou ao convívio do plantel e que está mais perto de passar a constituir uma opção consistente. Antes, porém, teve de passar por um processo de adaptação a uma nova realidade tanto nos aspetos desportivo como físico.
O atacante móvel de 21 anos necessita, primeiramente, de adquirir índices competitivos suficientes em função do escasso número de jogos oficiais que registou no presente ano. Até ao momento em 2023, André Luiz participou em apenas sete jogos oficiais, cinco deles ao serviço do Flamengo, que o emprestou ao Estrela por uma temporada, e apenas dois ao serviço dos tricolores.
Face ao pouco espaço que detinha no poderoso emblema do Rio de Janeiro, André havia competido oficialmente apenas…14 minutos, divididos por dois jogos, desde fevereiro e chegou à Reboleira sem qualquer ritmo competitivo, que foi recuperando com o passar das semanas e que o levou a estrear-se oficialmente pelo Estrela na receção ao SC Braga, há cerca de um mês, e a merecer nova oportunidade na jornada seguinte, na qual os amadorenses venceram o Casa Pia em dérbi lisboeta.
Desta forma, André Luiz já se encontra apto para competir e junta-se ao rol de opções ao dispor do técnico para somar minutos na receção ao Famalicão, agendada para este domingo. Provavelmente não como titular, pois partirá atrás dos compatriotas Ronald e Léo Jabá, mas muito possivelmente ao integrar o encontro a partir do banco de suplentes, em especial se o Estrela não estiver na posse da vantagem e necessitar de sangue novo na sua frente ofensiva.