Estrela: João Reis reintegrado e pode ser opção para domingo
Esquerdino recuperou de desconforto muscular na perna esquerda e já treinou esta quarta-feira, podendo regressar ao onze do Estrela da Amadora na receção ao Famalicão
O decorrer da semana continua a trazer boas notícias para Sérgio Vieira, que conta com cada vez mais opções para a receção do Estrela da Amadora ao Famalicão, marcada para este domingo, incluindo um dos capitães e opção primordial para a equipa como é o caso de João Reis.
O ala esquerdo foi integrado junto do plantel e até participou no treino da equipa amadorense desta quarta-feira, o que permite concluir que se encontra totalmente recuperado do desconforto muscular que acusou no final do encontro que antecedeu a eliminatória da Taça de Portugal, que os tricolores realizaram, com sucesso, este sábado.
O lateral/ala sentiu dores na perna esquerda ainda na passada semana e ausentou-se de algumas sessões de trabalho, e debelou o problema, de pouca gravidade, em poucos dias, tendo por isso sido apenas poupado da deslocação a Vila Meã, pela Taça de Portugal. Nkanyiso Shinga atuou no seu lugar e o Estrela cumpriu o seu objetivo, vencendo por 1-0 e qualificando-se para a 4.ª eliminatória da competição na qual se deslocará a Vizela num embate de emblemas que militam na Liga principal.
A paragem imediata e o resguardo físico que conheceu ao não participar na partida pela Taça resultou em pleno para João Reis, que corrigiu a previsão inicial que o afastava do encontro deste fim-de-semana e até o colocava em risco para a deslocação a Alvalade, para defrontar o Sporting na jornada seguinte. O desconforto muscular que sentiu não evoluiu para uma lesão e o tratamento convencional revelou-se suficiente para que o ala canhoto de 31 anos recuperasse em pleno.
O experiente futebolista está, por isso, à disposição da equipa técnica para o embate com o Famalicão, partindo como favorito pelo lugar em função da influência que detém para a equipa não só dentro de campo como também para o próprio balneário.