Destaques do Estrela da Amadora: um toque bastou para André ser herói
André Luiz entrou aos 73 minutos para marcar aos 74' no...primeiro toque na bola, fazendo justiça ao trabalho desempenhado por vários companheiros na procura do golo da vitória para os tricolores
Melhor em campo: André Luiz (7)
Há momentos em que o timing é tudo.. bem pode dizê-lo André Luiz, que entrou aos 73 minutos, determinado a arrancar a vitória para o Estrela...e fê-lo na primeira vez que tocou na bola, fazendo justiça ao esforço da equipa.
O brasileiro representou o pico da eficácia das mexidas de Sérgio Vieira, que valeram um triunfo suado, mas merecido.
Foi pelo banco que o Estrela começou a ganhar o jogo, começando pelos elementos lançados ao intervalo: Jean Felipe trouxe irreverência e qualidade ofensiva a ala direita, João Reis trouxe acutilância à esquerda e Léo Cordeiro fortaleceu um núcleo forte que trabalhou arduamente pelo golo, destacando-se claramente a ação de Aloísio Souza nesse particular. Incansável, ganhou duelos a meio-campo e teve fulgor para criar várias situações de perigo, assim como os atacantes Léo Jabá e Ronald (este último traído pelo poste, em lance no qual merecia o golo...) e o sempre ativo Kikas, titular surpresa na frente de ataque neste encontro face às ausências. Destaque para a solidez de Mansur, ala esquerdo na primeira parte e central canhoto na segunda, que junto com a voz de comando de Miguel Lopes e o sentido prático de Omurwa contribuíram para uma noite de êxito para o guardião António Filipe, que à terceira participação na época continua sem ser batido.
As notas dos jogadores do Estrela da Amadora: António Filipe (6), Johnstone Omurwa (6), Miguel Lopes (6), Kialonda Gaspar (5), Hevertton Santos (5), Aloísio Souza (7), Vitó (5), Mansur (6), Léo Jabá (5), Ronald (6) e Kikas (6). Jean Felipe (6), João Reis (6), Léo Cordeiro (6), André Luiz (7) e Manuel Keliano (-.)