Estoril alerta para o Aves SAD: «Boa equipa, com jogadores de muita qualidade»
O treinador do Estoril, Ian Cathro (à direita), cumprimenta o homólogo Bruno Pinheiro Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO
Foto: IMAGO

Estoril alerta para o Aves SAD: «Boa equipa, com jogadores de muita qualidade»

NACIONAL08.11.202418:49

Ian Cathro elogiou o adversário que os 'canarinhos' terão pela frente este sábado, na Amoreira; recusa 'regresso à realidade' após embate com o FC Porto e também comparações com a época passada

Na Amoreira, não existem grandes dúvidas: o Aves SAD, adversário que este sábado visitará o Estoril, irá proporcionar uma intensa luta pelos pontos em disputa. «Vejo uma boa equipa, com jogadores de muita qualidade, que consegue acelerar o jogo. Tem boa dinâmica com bola e trabalha muito na parte defensiva. Vejo, por isso, uma boa equipa, este campeonato é muito competitivo», declarou o técnico dos canarinhos, Ian Cathro.

Na antevisão ao embate com o conjunto avense, o escocês não se mostra favorável à ideia (tradicional) de que após ter defrontado o FC Porto – e sido goleado por 4-0 – o Estoril regresse agora à sua realidade, considerando que cada semana representa uma oportunidade. «Não podemos sentar-nos perante vocês e dizermos voltámos esta semana ao nosso campeonato, porque jogamos na Liga Portugal, onde estão 18 equipas», opinou.

«Queremos, pouco a pouco, fazer um Estoril diferente, ou seja, mais estável, preparado e melhor em todos os sentidos», prometeu Cathro, que se mostrou também avesso a aceitar uma comparação com a época passada, histórica para o emblema da Linha de Cascais devido às três vitórias sobre o FC Porto e a presença na final da Taça da Liga após afastar o Benfica através de desempate por grandes penalidades.

Vários pontos altos que poderão tornar onerosa qualquer comparação. Porém, prático, o britânico arrumou a questão. «Pode fazer essa comparação, não sei. Não é nada comigo, a minha história no Estoril começou esta época e o meu foco está completamente aí, no trabalho que fazemos no dia-a-dia. Acredito que as contas serão feitas no fim», fez saber, determinado em concluir a época na classificação mais elevada que o Estoril conseguir alcançar.