Juventus «Estaria mais feliz pelos 500 jogos e História se tivéssemos ganho e sem a lesão»
O defesa-central italiano Leonardo Bonucci, de 36 anos, que na noite desta quinta-feira completou 500 jogos pela Juventus ao alinhar de início no encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa UEFA disputado pela ‘velha senhora’ no Allianz Stadium, em Turim (Itália) diante do Sevilha (1-1), manifestou-se, no final da partida, orgulhoso pelo marco atingido, e só não por completo por a Juve não ter ganho… e ter sido substituído aos 61’, lesionado.
«Acho que ‘rasguei’ o [músculo] adutor. Por isso, pedi a substituição de pronto, para não piorar a situação. Acabou por correr bem, no final, pois o Gatti [que entrou para o seu lugar] marcou o golo do empate», afirmou no final, com tom agridoce, o carismático ‘capitano’ da Juventus, onde jogou de 2010 a 2017, e está de novo desde 2018, num total de uma dúzia de temporadas, nas duas passagens pelo clube de Turim.
«Celebro porque estou feliz por ter feito História na Juventus. Só os meus companheiros e a equipa me poderiam proporcionar este importante momento. Gostaria de ter comemorado [os 500 jogos] com a vitória, mas ela virá», sublinhou o carismático e categorizado defesa-central no final do encontro, citado pelo diário La Gazzetta dello Sport.
Bonucci ainda não sabe se estará operacional para o jogo da segunda mão diante do Sevilha, na próxima quinta-feira, dia 18 do corrente mês, na capital da Andaluzia (Espanha).
«A eliminatória são 180 minutos. Sabíamos que íamos ter dificuldades: o Sevilha é uma grande equipa, castigou-nos no contra-ataque quando não estávamos muito bem, mas fomos bons e pusemo-nos, de novo, em pé! Poderíamos ter aproveitado mais algumas oportunidades de golo na primeira parte. De qualquer maneira, vamos a Sevilha sabendo que devíamos ter ganho», concluiu Bonucci sobre um jogo em que os espanhóis, em especial na primeira parte, manietaram quase por completo uma Juve cinzenta.