Estoril «Esta equipa de arbitragem tirou-nos do jogo: assim é desmotivante»
O treinador do Estoril, Ricardo Soares, manifestou-se inconformado com a exibição e a derrota (1-4) da formação que orienta, no encontro da 27.ª jornada da Liga disputado na noite deste sábado, no municipal bracarense, ante o SC Braga, e teceu violentas críticas à equipa de arbitragem liderada por Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
«O resultado não traduz, de todo, o que se passou dentro de campo. Uma primeira parte equilibrada, em que já foi injusto irmos para a segunda parte a perder. O SC Braga tem imensa qualidade, jogadores esclarecidos e perigosos, obrigou-nos a vir para trás», disse Ricardo Soares, no final do encontro, em declarações à Sport TV, antes de ser cáustico para com a equipa de arbitragem e suas decisões.
«Mas depois, temos lances que me deixam triste. Os meus jogadores mereciam muito mais. Três contra-ataques parados aos nossos jogadores em que não se vê [cartões] ‘amarelos’, e nós levámos ‘amarelo’ ao primeiro contra-ataque parado em falta. E não percebo como se marca um penálti destes [o 3-1 para o SC Braga]. Lamento, mas esta equipa de arbitragem tirou-nos do jogo. Podíamos ter levado pontos e levámos 4-1. É desmotivante sairmos daqui desta forma», afirmou Ricardo Soares, admitindo, todavia, um erro próprio dos ‘canarinhos’ no lance do golo inaugural do encontro, apontado por Abel Ruiz.
«Houve um erro nosso na abordagem à jogada, no primeiro golo do SC Braga, e pagámos caro: com equipas desta qualidade, o mínimo erro dá golo; com outra nem se notava. Mas houve muitos erros de arbitragem: olhe, estava 1-1, há um lance em que o SC Braga deveria ter ficado reduzido a dez unidades e poderíamos lutar pela vitória. Fica um sentimento triste, pelo trabalho dos jogadores, e por alguns adeptos que vieram de Lisboa, e depois sair daqui com 4-1 é absolutamente desolador», vincou o técnico dos estorilistas.
«Não faltou agressividade. Queremos jogar um futebol positivo. Começa a ser uma imagem forte. Queremos valorizar o jogo e todos os intervenientes. Gostávamos era que toda a gente tivesse esta coragem, também! O SC Braga fez 15 faltas, nós cinco, e foi isto? Mas vamos passar à frente. SC Braga é um justo vencedor, mas ficou a sensação de que poderíamos ter feito mais qualquer coisa», concluiu Ricardo Soares, otimista no futuro.
«Reta final encarada com otimismo na luta pela manutenção? Sem dúvida! Enalteço o grande trabalho dos meus jogadores. A equipa tem vindo a crescer de forma sustentada. A evolução está à vista de todos, e é uma equipa muito jovem. E é novamente a equipa mais jovem do campeonato, demonstra a sua grande margem de progressão. E a trabalhar desta forma, vamos dar grande resposta, este é o caminho», concluiu o técnico do Estoril.