Benfica «Espero que venham mais 100 jogos»
Gonçalo Ramos fez em Milão, diante do Inter, na quarta-feira, o 100.º jogo com a camisola da equipa principal, depois de ter percorrido todos os escalões de formação no Seixal. Em entrevista à plataforma BPlay, o avançado internacional português, de 21 anos, assumiu que é «especial» jogar pelo clube da Luz.
«Passou muito rápido, nem tinha noção que já tinham passado 100 jogos. É muito bom, é uma marca especial. Espero que venham mais 100. Atingir uma marca que poucos conseguem é o concretizar de um sonho. O jogo 100 podia ter sido melhor, mas não deixa de ser especial ter sido um jogo de Liga dos Campeões, uma prova em que fizemos uma campanha muito boa. Fomos uma das melhores equipas, como deu para ver no percurso. Acho que melhor só se tivéssemos passado às meias-finais», comentou Gonçalo Ramos, lembrando o ‘nervoso miudinho’ da estreia na equipa A, em 2020, num jogo com o Aves, onde marcou por duas vezes.
«Acho que demorou algumas horas a assimilar tudo o que aconteceu na minha estreia. O meu foco estava só em estrear-me e em aproveitar a oportunidade ao máximo. Nunca pensei marcar sequer um golo nos primeiros cinco minutos, quanto mais marcar dois. Era um jogo em que estava na expetativa. Estava com a ansiedade e o nervosismo no máximo. Só queria jogar e estrear-me», acrescentou.