Em Vila do Conde há registo relevante a preservar

Benfica Em Vila do Conde há registo relevante a preservar

NACIONAL02.04.202310:42

O Benfica entra em campo esta tarde no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, à procura de mais uma vitória e de manter também o registo de inviolabilidade das redes defendidas por Odysseas Vlachodimos na condição de visitante, em jogos do Campeonato, no presente ano civil.


É que o Benfica ainda não sofreu em 2023 nenhum golo a jogar fora da Luz na Liga, são já três meses consecutivos de clean sheets para o guarda-redes internacional grego das águias.


Os últimos golos sofridos como visitante no Campeonato remontam à única derrota da equipa de Roger Schmidt em jogos oficiais esta época, a goleada por 0-3 averbada em Braga a 30 de dezembro do ano passado.


Seguiram-se 470 minutos sem sofrer qualquer golo fora do conforto da Luz, ciclo que os encarnados querem prolongar nesta ronda que antecede o clássico da próxima jornada com o FC Porto.


Mais: ainda na condição de visitante, mas no conjunto das restantes competições, as águias só têm um golo sofrido este ano. E de novo... em Braga. Foi no duelo de 9 de fevereiro passado, dos quartos de final da Taça de Portugal, que ditou o adeus dos encarnados à prova rainha no desempate por pontapés de penálti, após o 1-1 registado no tempo regulamentar.


Recorde-se que em 2023 as águias já jogaram nos Açores (3-0 ao Santa Clara), em Paços de Ferreira (2-0), Arouca (3-0), Vizela (2-0) e ainda no Funchal (3-0 ao Marítimo), isto para o Campeonato. Além da deslocação a Braga nos quartos de final da Taça de Portugal, jogaram também em Bruges a segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde venceram por 2-0.