«É ridículo o que o Barcelona paga por João Félix»
Assessor do presidente Laporta assegura que é o Atlético Madrid a arcar com a maior fatia do vencimento do internacional português
Terminado o mercado de transferências de verão, o assessor do presidente do Barcelona, Joan Laporta, foi ao programa Onze, da Esport 3, falar sobre as operações dos blaugrana. A contratação de João Félix foi, naturalmente, um dos temas abordados por Enric Masip, que quase deu a entender que Félix está a custar tostões ao Barça...
Foram estas as palavras do responsável culé quando questionado sobre a chegada do jogador português.
Félix surpreendeu-nos quando disse que só queria jogar no Barcelona
«Félix surpreendeu-nos quando disse que só queria jogar no Barcelona. Da forma como estava constituído o plantel, era preciso acontecer algo para que pudesse vir. Tínhamos Ferran [Torres], Ansu [Fati]... O salário de João Félix é pago na quase totalidade pelo Atlético Madrid. É rídiculo o que o Barcelona paga por ele», atirou Masip.
No ouvido ficou também a farpa que deixou a Ousmane Dembelé, que rumou ao Paris Saint-Germain. «Prefiro jogadores como Félix ou Gundogan, que esperaram pelo Barça e renunciaram a outras propostas. Quero jogadores com compromisso. Dembelé é brilhante, mas procuro a excelência no compromisso. O barcelonismo é ver alguém jogar com a cara partida, como Puyol. O Barcelona precisa de jogadores com ganas», disparou.
Referiu-se, ainda, ao esforço para tentar fazer regressar Lionel Messi. «Laporta queria que ele voltasse. Quando a opção apareceu, fez tudo para que se concretizasse. Mas Messi preferiu ir para a MLS por ser um projeto de vida», vincou.