Deco: «Se Félix e Cancelo tiverem bom desempenho, faremos tudo para os manter no Barcelona»
Deco foi há pouco apresentado como novo diretor desportivo do Barcelona e na conversa com os jornalistas falou das contratações dos internacionais portugueses João Cancelo e João Félix.
«Nem Cancelo, nem João Félix têm opção de compra. Vieram por simples empréstimo e, se tiverem um bom desempenho, tentaremos mantê-los. Surgiu uma oportunidade e aproveitámo-la», começou por dizer Deco.
Perguntaram-lhe se João Félix ganha um salário a rondar os 400 mil euros, mas nessas contas Deco não entrou: «Ele fez um esforço, mas é claro que não posso falar-vos de contratos privados. O que a La Liga calcula pode ser diferente, aconteceu recentemente com o Alves, mas posso dizer que ele fez um esforço para vir.»
Grande parte das perguntas foram sobre a dupla portuguesa, pelo que Deco voltou ao tema: «Ambos chegaram quase em cima da hora do fecho do mercado. Chegaram quase à última hora, mas trazem muito ao equilíbrio do plantel. Mas têm de provar o seu valor aqui e vamos avaliar a sua época. Sabemos o esforço que fizeram e o mais importante é que, como clube, continuemos a entusiasmar os jogadores que querem vir para cá.»