Barcelona «É passo de gigante, mas não me sinto campeão»
A vitória (1-0) do Barcelona na receção ao Osasuna deixou a equipa de Xavi Hernández com uma mão no título mas o técnico dos catalães não quis colocar a carroça à frente dos bois no final da partida.
«Não me sinto campeão», atirou na conferência após o jogo, mostrando-se feliz e aliviado por uma vitória sofrida, só confirmada ao minuto 86 com o golo da autoria do veterano Jordi Alba.
«Merecemos a vitória, tivemos muitas ocasiões [de golo] mas não as aproveitámos. É uma questão de eficácia, há dias em que tudo entra e outros em que não. Acertámos com o Jordi», disse, não poupando elogios ao defesa.
«É um passador extraordinário, podia ser médio. Vê o último passe, decide bem no último terço [...] Estou especialmente feliz por ele, porque não é uma situação fácil. Foi sempre titular nos últimos anos e de repente não é, mas hoje marcou a diferença», vincou.
No dia em que Busquets anunciou já ter decisão sobre o seu futuro, Xavi Hernández não mostrou certezas em relação à permanência do experiente médio-defensivo.
«Não sei se o convenci [a ficar], ele o dirá. Entenderei qualquer decisão. É crucial, mas entendo que possa estar cansado», disse, chutando para canto o castigo do PSG a Messi.
«Já tenho que chegue com o meu clube para andar a comentar coisas de outros...», atirou.