«É desfrutar: estamos aqui porque o merecemos»

Sevilha «É desfrutar: estamos aqui porque o merecemos»

INTERNACIONAL30.05.202322:32

«Estamos aqui porque merecemos: ninguém nos deu o que quer que fosse», destacou o médio internacional croata, de 35 anos, no Sevilha, na sua sexta época nos andaluzes desde 2011, em duas passagens (2011 a 2014 e desde 2020, de 2014 a 2020 esteve no Barcelona) esta terça-feira aos jornalistas em Budapeste (Hungria), na conferência de imprensa de antevisão do Sevilha de antevisão da final da Liga Europa UEFA, que se realiza na quarta-feira, dia 31 do corrente mês, na Puskás Arena (20 horas de Portugal Continental).

«A história, aqui, nada pesa. Estamos na final, repito, porque o merecemos! Ninguém nos deu nada! Fomos melhor equipa nas eliminatórias. Agora, falta-nos fazer o jogo perfeito para ganhar o troféu! Vamos lutar por isso. É a nossa maneira de pensar e de jogar! Sempre», disse o croata.

«Estamos cientes que a qualquer detalhe ou erro, o adversário nos pode castigar, à primeira oportunidade. A pressão? Existe por si. Teremos pela frente uma grande equipa, mas pensamos em nós», enfatizou Rakitic, um dos capitães de equipa da equipa orientada por José Luis Mendilibar, aos profissionais da informação na capital húngara, citado pelo diário desportivo madrileno Marca.

«Aconselho a todos que desfrutem e saboreiem destes momentos antes da final, mas não esqueçam as rotinas habituais em qualquer jogo. Tudo isto é… um espetáculo único! Todos nós, que temos o Sevilha no coração, sabemos o que significa para estes adeptos maravilhosos a vitória na Liga Europa», afirmou o credenciado médio croata, remetendo para as seis vitórias dos andaluzes na prova da UEFA, uma delas consigo no grupo (2013/14).

Também o primeiro capitão de equipa dos andaluzes, o igualmente experiente lateral-direito internacional espanhol Jesús Navas, de 37 anos, admitiu que «será um jogo duro e complicado» ante a Roma, formação orientada pelo português José Mourinho, «pelo adversário e as suas caraterísticas, mais ainda numa final».

«Jogar uma final é algo único, especial, incrível. Eu, que sou do Sevilha desde miúdo, conseguir um título será muito especial. Digo a todos para terem ambição e para sonharem. Oxalá possamos dedicar esta vitória a Sérgio Rico, que está a viver um momento muito difícil», disse Jesús Navas, que já conquistou, também, uma Liga Europa UEFA pelo clube (2019/20) que já a venceu meia dúzia de vezes desde 2006, caso sério de afinidade com a prova.

«Teremos de ter muita paciência para os ferir e lhes causar dano [à Roma]. E ser intensos: ter caráter, que é o que mais importa numa final. Teremos de ser nós mesmos, fiéis à nossa identidade. Temos toda a ilusão do nosso lado! Queremos jogar a um ritmo intenso desde o apito inicial: se queremos tanto este título, temos de o demonstrar em campo desde o primeiro minuto», concluiu Jesús Navas.