Tensão no dérbi de Sevilha: «Vou-te partir os dentes»
Sevilha derrotou o Bétis em mais um dérbi
Foto: IMAGO

Tensão no dérbi de Sevilha: «Vou-te partir os dentes»

Sevilha derrotou o Bétis, por 1-0, na nona jornada da La Liga

Os dérbis de Sevilha são conhecidos por serem ‘quentinhos’ dentro e fora de campo e o último não foi exceção. O Sevilha bateu o Bétis, com Rui Silva de início, por 1-0, e, segundo a imprensa espanhola, viveram-me momentos de tensão.

Primeiro com Del Nido Benavente, ex-presidente do Sevilha, que acusou os trabalhadores do clube de proteção aos béticos. O segundo caso teve como protagonistas o presidente dos verdiblancos, Ángel Haro, e Joaquín Caparrós, ex-treinador do Sevilha.

Segundo o COPE Sevilla, José María del Nido Benavente chegou ao Sánchez-Pizjuán e procurou um de dois advogados que trabalham no Sevilha e que o ex-presidente dos andaluzes acusa de serem béticos. Refira-se que os advogados do Sevilha anularam o pedido de medidas cautelares apresentado pelo próprio Del Nido Benavente para poder votar a destituição do Conselho.

«Vou partir-te os dentes e arrancá-los um de cada vez», disse José María del Nido Benavente, de acordo com o COPE Sevilla.

Já segundo a SER, depois do apito final, Joaquín Caparros, ex-treinador do Sevilha, gritou: «Outro ano igual, outro ano igual», provocando o presidente dos verdiblancos, Ángel Haro.

No relvado, Isaac Romero, da formação do Sevilha, levou uma bandeira anti-Bétis. A provocação está a dar que falar nas redes sociais.