«É crucial vencer e manter onda de vitórias que nos ajuda em momentos maus»
Foto ASF

«É crucial vencer e manter onda de vitórias que nos ajuda em momentos maus»

NACIONAL25.10.202321:05

Rúben Amorim quer ver Sporting reentrar na luta pela apuramento depois de ter averbado a primeira derrota da temporada na ronda anterior da Liga Europa

O Sporting pode matar mais um borrego sob o comando de Rúben Amorim, que procura a primeira vitória leonina da história na Polónia, depois de ter acabado com a maldição dos jogos na Alemanha e na Áustria. Mas esse é dado, vincou, mais... jornalístico.

«É uma curiosidade mais para os jornalistas fazerem artigos sobre isso, para nós é um jogo normal, temos de vencer, temos ambições no grupo, já perdemos um jogo e podemos facilitar a nossa vida, ou não, e estar na luta pela passagem e pelo primeiro lugar», advogou o técnico leonino, que em caso de vitória sobre o Raków esta quinta-feira pode tornar-se no segundo treinador da centenária história do Sporting com mais vitórias: 118.

Amorim, todavia, não quis relevar esse dado estatístico.

«Mais no fim do percurso é que olho para isso. Posso olhar para as vitórias e ligar aos títulos, se não derem títulos não têm o mesmo sabor… Queremos é juntar os títulos às vitórias, mas faremos avaliação no fim - acho que não estamos perto do fim [sorriso]... -, há que juntar as vitórias aos títulos para dar mais consistência ao que temos de fazer», explicou, sendo depois questionado se não estava a desvalorizar o seu próprio trabalho em Alvalade, ideia que rejeitou.

«Também disse que a prioridade, em caso de dúvida, é sempre o Campeonato. O principal foco e o que mexe mais com o clube é ser campeão nacional, vamos jogar com a melhor equipa possível, mas só vencer jogos e estar em todas as competições dá força extra para todos os embates. É crucial vencer o jogo e manter onda de vitórias que nos ajuda em momentos maus, ajuda-nos a ganhar os jogos. O principal foco é ser campeão nacional, é difícil, não conseguimos ser seguidamente, e dá-nos a Liga dos Campeões, é uma coisa que mexe muito com o clube, mas entraremos com equipa mais forte para tentar vencer o jogo», assegurou.