Dragões vencem águias e continuam a respirar pelo título

Liga Dragões vencem águias e continuam a respirar pelo título

NACIONAL07.04.202321:06

O FC Porto continua a respirar a tentativa de renovar o título, na sequência de um triunfo frente ao Benfica, no Estádio da Luz, por 2-1 (1-1, ao intervalo). A distância entre o líder e os portistas foi reduzida para sete pontos, quando faltam aos dois emblemas disputarem sete desafios.

Além disso, a equipa de Sérgio Conceição reforça a posição de apuramento direto para a Champions, dilatando o fosso para o SC Braga (com menos um jogo) para cinco pontos.

Uma entrada ambiciosa de ambas as formações proporcionou um início de desafio bastante movimentado no meio-campo, embora com escassas ocasiões de perigo.

Ao minuto 10, aquela dinâmica foi interrompida por uma investida de Bah pela direita que serviu com excelência Gonçalo Ramos no coração da área. O ponta de lança tem um golpe de cabeça irrepreensível e a bola bate na trave e nas costas do guarda-redes Diogo Costa antes de entrar na baliza.

Estava inaugurado o marcador no Estádio da Luz e, perante a desvantagem, o FC Porto reagiu, assumindo os principais acontecimentos da partida.

Os dragões ameaçaram Vlachodimos por Galeno e viriam a igualar o encontro ao minuto 45, num remate de Uribe, após bela jogada envolvendo Manafá e uma assistência com o peito de Pepê.

Os portistas mantiveram-se por cima nas compensações e viram um golo anulado a Galeno, por fora de jogo. O VAR indicou o adiantamento do brasileiro em seis centímetros.

O Benfica reentrou em campo com nova energia, contudo os campeões nacionais responderam com golo de Taremi, num remate colocadíssimo fora do alcance de Vlachodimos.

O conjunto de Roger Schmidt sentiu-se ferido e tentou o assalto à área do opositor, embora as soluções apresentadas não tenham sido as melhores, surgindo a resposta da linha defensiva dos azuis e brancos a anular os lances.