Alemanha 'Doping': suspensão de dois anos para defesa do Hamburgo
A Federação alemã (DBF) confirmou esta quinta-feira dois anos de suspensão para Mario Vuskovic, defesa croata do Hamburgo que testou positivo a EPO num teste antidoping realizado num treino, em outubro de 2022.
«As amostras A e B da urina do jogador revelaram a presença de eritropoietina exógena, EPO para abreviar. Esta é uma substância não específica proibida, que constitui uma violação punível dos regulamentos antidoping da DFB», explicou Stephan Oberholz, presidente do tribunal desportivo do organismo, que descartou análises mais detalhadas, conforme solicitado pela defesa do jogador:
«Todas as análises mostraram a presença de uma pequena quantidade, mas ainda assim claramente visível, de EPO. Os nossos resultados foram validados e confirmados por um perito nomeado pelo tribunal. Deste modo, não são necessárias mais análises.»
Mario Vuskovic, de 21 anos, está a cumprir a segunda época no Hamburgo, clube que milita atualmente no segundo escalão do futebol alemão. A suspensão começa a contar a partir de 15 de outubro de 2022, data em que foi realizado o teste antidoping.