Dois reforços para a defesa

Portimonense Dois reforços para a defesa

NACIONAL07.07.202311:10

De uma assentada, o Portimonense garantiu dois reforços para a defesa, ambos brasileiros: Igor Formiga, lateral-direito de 24 anos, e Vinícius, guarda-redes de 29 anos. O primeiro já assinou, o segundo fá-lo-á em breve.


Formiga pertencia ao Cruzeiro e comprometeu-se por quatro épocas. A SAD liderada por Rodiney Sampaio assegurou 80 por cento do passe, ficando os restantes 20 por cento na posse do emblema de Belo Horizonte. O contrato de longa duração indicia uma forte aposta no jogador, que irá ombrear com Sérgio Conceição - e Zié Ouattara se, entretanto, não sair para a Turquia - pela vaga deixada em aberto pela partida de Fahd Moufi, que terminou contrato.


Esta temporada no Cruzeiro treinado por Pepa, Igor Formiga foi utilizado em quatro jogos no Brasileirão: foi titular diante do Flamengo e suplente utilizado com Atlético Mineiro, Cuiabá e Fortaleza, somando um total de 117 minutos, mais 20 num desafio com o Grémio, para a Taça do Brasil. É esperado domingo em Portimão.


Com Vinícius as negociações estão bem adiantadas e o guardião vai assinar por três temporadas, até junho de 2026. No Palmeiras desde 2007 - com dois empréstimos à Ponte Preta (2008) e Clube Regatas Brasil (2009) -, o guarda-redes conquistou sete títulos, entre os quais duas Taças Libertadores e dois campeonatos. Tapado por Wewerton e nesta época sem qualquer minuto de utilização na equipa treinada por Abel Ferreira, vai concorrer com Nakamura pela titularidade da baliza dos algarvios. O jovem Gabriel Souza completa o lote de guarda-redes.


Entretanto, para domingo estão também previstas as chegadas de Maurício, médio brasileiro que renovou, e do avançado equatoriano Ronie Carrillo, contratado ao El Nacional. Os dois e Igor Formiga iniciarão de imediato a preparação com a equipa.