Benfica «Disse ao João que ainda marcava e festejaríamos a vitória juntos»
Autor do segundo golo no Benfica, na vitória dos líderes da classificação da Liga, na noite desta segunda-feira, diante do Boavista, no Estádio da Luz (Lisboa), no encontro que encerrou a 21.ª jornada da prova, o avançado internacional português Gonçalo Ramos, de 21 anos, relativizou o seu mérito individual em prol do coletivo
«É sempre importante é garantir a vitória e os três pontos. O golo [2-1] foi um momento de inspiração, que deu certo! Correu bem! Mas, repito, o importante são os três pontos, e agora o importante é o próximo jogo», afirmou o ponta-de-lança dos encarnados, ainda no relvado da Luz, em declarações à BTV.
Sobre o ter corrido para João Mário, após o médio não conseguir converter um penálti (defesa de Bracali, guardião boavisteiro), e ter reerguido o companheiro do terreno, para depois festejar com ele o 2-1 e a vitória, Gonçalo Ramos revelou o que dissera ao companheiro de equipa e de Seleção.
«Quando [João Mário] não conseguiu o golo no penálti, disse-lhe para estar descansado, que ainda ía marcar um golo e que íamos festejar a vitória todos juntos. Foi isto que lhe disse quando o levantei, após não conseguir marcar o penálti. E foi mesmo assim», concluiu Gonçalo Ramos, agora isolado no topo dos melhores marcadores do campeonato, com 13 golos na Liga pelo Benfica em 21 jornadas.