A BOLA NO EURO 2024 Diogo Leite em entrevista: brincadeira com Gosens e elogios para o reforço do Benfica

INTERNACIONAL13.07.202410:00

Em entrevista a A BOLA, central português do Union Berlin revela conversa com o colega sobre o interesse benfiquista e apresenta o perfil de Beste

Na antecâmara da final do Euro 2024, marcada para Berlim, Diogo Leite recebeu A BOLA no estádio do Union. Neste excerto da entrevista, o defesa português revela uma brincadeira com o colega Robin Gosens, que esteve nos planos do Benfica para a nova temporada, e avalia a alternativa que a SAD liderada por Rui Costa foi recrutar à Bundesliga.

- Houve um jogador do Union, um colega do Diogo, que foi falado para o Benfica. Teve alguma conversa com o Gosens sobre isso? Seria um jogador com capacidade para esquecer Grimaldo?

- É um grande jogador, muito competitivo, dá tudo em campo. Joga do meu lado, ajuda-me bastante, e é também muito ofensivo. Fez golos a época passada, foi muito importante para nós. É um jogador-chave. Não comentámos, perguntei só se queria que lhe ensinasse português, em jeito de brincadeira. Ele já jogou em Itália, tentou arranhar um bocadinho o português, mas não passou disso.

Gosens já começou a pré-temporada no Union Berlim mas quer deixar a Alemanha

- O Benfica acaba de oficializar um reforço que será para a lateral esquerda, e que vem da Bundesliga. De que forma é que o Diogo pode apresentar o Jan-Niklas Beste, que estava no Heidenheim?

- É esquerdino, com muita qualidade. Tem um grande remate, fez alguns golos de livre na época passada. Pode decidir um ou outro momento. Tem muita qualidade, gosta de conduzir, e mostra a qualidade da Bundesliga, pois é uma equipa que veio da segunda divisão, e tem jogadores desta qualidade.

- É um jogador com qualidade para o Benfica?

- É um jogador com grande qualidade, sem dúvida, pelo que mostrou aqui no Heidenheim. Criou-nos problemas com o pé esquerdo, tem qualidade, um grande remate, é um jogador de qualidade.

- Como vê a chegada de mais um português à Bundesliga, com o João Palhinha no Bayern de Munique?

- É bom. É sempre bom ter portugueses aqui na Liga alemã, e ver o Palhinha ir para um grande clube é sempre bom. Vai ser bom jogar contra ele. É sempre bom quando vês portugueses chegar à Liga onde estás e falar português com colegas. Estou feliz por ele, pela grande qualidade que tem, e está num dos clubes de topo da Europa. Merece, tem qualidade para isso.