Rumou a Itália e ficou impressionado: «Aqui sabem mesmo a tomate»
Scott McTominay trocou o Manchester United pelo Nápoles no último verão
No verão de 2024, o escocês Scott McTominay deixou o Manchester United, clube ao qual estava ligado desde 2002, para aceitar uma proposta do Nápoles. Mudança radical para um jogador habituado à vida e ao futebol em Inglaterra — apesar de representar a Escócia, nasceu em Lancaster, cidade na região noroeste de Inglaterra.
Sete meses após rumar à Serie A, McTominay fala maravilhas da cidade no sul de Itália, especialmente da comida que lá desfruta. Tal como o seu compatriota Billy Gilmour, contratou um cozinheiro particular e está deliciado.
«Meu Deus, os tomates! Em casa nunca os comia. São água colorida. Aqui sabem mesmo a tomate!», disse o jogador numa entrevista ao The Athletic, surpreendido com a qualidade da comida.
«Agora como-os como um snack. Como todos os vegetais, todas as frutas. Estão todos tão frescos. É incrível!», reforçou.
O médio de Antonio Conte falou ainda das aulas de italiano: «Sempre quis aprender uma língua estrangeira. É ótimo poder fazer isso. E é importante que as pessoas vejam que estamos a adotar a sua cultura. A cidade é incrível, completamente diferente. Temos de mostrar que nos preocupamos com a cidade, com a cultura, além do nosso jogo.»
Quando questionado sobre o nível da Serie A em comparação com o da Premier League, onde representou o Manchester United em 178 jogos, McTominay avisa: «As pessoas devem ter cuidado quando dizem que Itália e Espanha não estão ao mesmo nível da Premier League. Fisicamente e taticamente, aqui tive alguns dos meus jogos mais difíceis.»
Sugestão de vídeo: