Destaques do Vizela: preparativos de Petrov para a festa de Soro
Petrov, avançado do Vizela (Foto: Hugo Delgado/Lusa)

Destaques do Vizela: preparativos de Petrov para a festa de Soro

NACIONAL09.03.202419:47

Sérvio, lançado ao intervalo, foi decisivo para a equipa dar a volta à desvantagem frente ao Farense; espanhol saltou do banco e colocou cereja no topo do bolo em dia de aniversário

Melhor em campo: Petrov

Lançado em campo no início da segunda parte, perante a desvantagem do Vizela, o avançado sérvio fez exatamente o que Rubén de la Barrera esperava dele: entrou e mudou o jogo. Levou o jogo ofensivo da equipa para outro patamar, aos 53’ fez a primeira ameaça, aos 71’ marcou um golaço, que galvanizou a equipa em busca dos três pontos, que acabariam mesmo por chegar.

Frente ao Farense, o Vizela cedo mostrou que estava de olhos postos na baliza adversária e nem os defesas se alhearam desse objetivo, em especial Tomás Silva, que aos 42’ testou Ricardo Velho e que num dos vários cruzamentos perigosos que protagonizou ofereceu o golo a Escoval, que desperdiçou, atirando à figura (70’).

No meio-campo, importantes as manobras de Bruno Costa e Samu, com o capitão em destaque também ao iniciar o lance do 2-1. Na frente, um Domingos Quina pouco assertivo atirou ao poste aos 31 minutos e um Essende que não desviou os olhos da baliza acabou por não ter sucesso num par de ocasiões em que esbarrou em Ricardo Velho (6’ e 22’).

Com necessidade de golos, foi do banco que veio a salvação, primeiro pelo sérvio Petrov, depois por Alberto Soro, que não poderia assinalar melhor o 25.º aniversário: entrou aos 62’ e marcou aos 85’, garantindo os três pontos ao conjunto minhoto.

Notas do Vizela:
Buntic (6), Tomás Silva (6), Jota Gonçalves (6), Escoval (6), Matheus Pereira (5), Bruno Costa (6), Pedro Ortiz (5), Lokilo (5), Samu (6), Domingos Quina (5) e Essende (6). Suplentes: Petrov (7), Hugo Oliveira (5), Diogo Nascimento (5), Matias Lacava (5), Soro (7)