Famalicão-Santa Clara, 1-2 Destaques do Santa Clara: Gabriel Silva deu show e Sidney Lima os três pontos
Extremo brasileiro foi o homem perigoso dos açorianos, especialmente, na primeira parte da partida; central foi o autor do segundo golo que garantiu o regresso aos triunfos e ao 4.º lugar
Gabriel Batista foi decisivo instantes antes do apito para o descanso, com uma enorme defesa, após um remate potente de Sorriso. No golo sofrido não teve qualquer hipótese de defesa. Sidney Lima com uma impulsão fantástico e um cabeceamento potente fez o segundo golo dos açorianos na partida, em termos defensivos também esteve irrepreensível. Serginho fez uma partida competente no meio-campo e numa das aproximações ao ataque foi puxado dentro da área adversária, sofrendo falta para penálti que depois foi convertido em golo. Também bateu o canto que deu o segundo para a sua equipa.
A figura: Gabriel Silva (nota 7)
O extremo brasileiro tem muita qualidade e velocidade, mas foi na compostura que mostrou serviço, ao ter sido o autor do primeiro golo dos açorianos, ao converter com sucesso um penálti. Ainda teve mais um par de arrancadas, finalizadas com bons remates, enquanto teve pernas, esgotando-se na segunda parte nas tarefas defensivas.
Klismahn teve alguns bons pormenores, nomeadamente, na envolvência no lance que deu o penálti e sobretudo na primeira parte, em que a sua equipa esteve por cima. Vinícius é um jogador com argumentos acima da média e foi o primeiro a criar um lance de perigo, com um remate já dentro da área do Famalicão, mas que foi intercetado pela defesa oponente.
As notas dos jogadores do Santa Clara: Gabriel Batista (6), Sidney Lima (7), Luís Rocha (5), Frederico Venâncio (5), Diogo Calila (5), Serginho (6), Adriano (5), Mateus Araújo (5), Klismahn (5), Vinícius (5), Gabriel Silva (7), Pedro Ferreira (5), Alisson Safira (5), Daniel Borges (-) e Bruno Almeida (-).