As primeiras mudanças de Sérgio Conceição no Milan

Pulisic volta à direita, Bennacer regressa à titularidade e treino com caneleiras para aumentar a intensidade nos desarmes. Técnico português deixa primeiras marcas antes da estreia

Após o primeiro treino do Milan na Arábia Saudita, a Gazzetta dello Sport, jornal italiano, fez uma análise às primeiras alterações que Sérgio Conceição planeia implementar no Milan. Para já, a publicação transalpina destaca três fatores em relação ao sistema anterior: não há alterações na defesa, Bennacer deverá regressar à titularidade e não serão utilizados dois pontas de lança.

A grande novidade é, para já, o regresso de Pulisic à competição. O americano, que passou o último mês lesionado, era o melhor marcador da equipa com oito golos quando foi forçado a abandonar a competição. Por outro lado, do lado esquerdo deve continuar Álex Jiménez, de 19 anos, uma vez que Rafael Leão continua com problemas físicos.

No miolo. diz a Gazzetta que «Fofana e Reijnders são indispensáveis» e que Ismael Bennacer pode voltar à titularidade pela primeira vez desde agosto. «O argelino pode jogar como pivô central, porque no futebol de Conceição costuma haver, à frente da defesa, costuma haver um jogador com capacidade física e defensiva, mais do que um craque com a bola», destaca o artigo. que adianta que «Loftus-Cheek terá um papel importante», mas que, também devido a lesão, treinou à parte.

A linha defensiva não deverá sofrer alterações, com Emerson, Thiaw, Gabbia e Theo Hernández. A publicação italiana destaca ainda outro fator: Sérgio Conceição «pediu intensidade em todos os desarmes» e todos os jogadores treinaram de caneleiras, para aumentarem a disponibilidade para os duelos mais físicos.

A estreia de Sérgio Conceição à frente do Milan está marcada para esta sexta-feira, frente à Juventus, onde milita o seu filho Francisco, na meia-final da Supertaça de Itália.