Alexandre Brito, médio da equipa B, 19 anos, nos eleitos do treinador para o duelo no D. Afonso Henriques
A comitiva do Sporting chegou ao início da noite a Gaia, onde irá pernoitar tendo em vista a partida frente ao Vitória de Guimarães, na sexta-feira à noite, o primeiro jogo dos leões em 2025.
Depois da Taça da Liga, processo vai acelerar mas Rui Borges está ainda a avaliar o plantel e os jovens da formação e principalmente focado no jogo com o V. Guimarães. Do lateral ao médio (o que pode acontecer)
Rui Borges, que vai voltar ao clube de onde saiu há uma semana para assinar pelos leões, substituindo Ruben Amorim, inscreveu uma completa novidade na convocatória. Alexandre Brito, médio que tem nove jogos (dois golos) na equipa B esta temporada, está nos eleitos, numa lista que ainda não tem Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança e Nuno Santos, todos eles a recuperar de lesões. O regresso dos três primeiros está para breve, já o ala esquerdo só voltará aos relvados na próxima época.
Leão dominou o ano civil, apesar da queda após a saída de Amorim. Tem também o melhor ataque e a melhor defesa
Alexandre Brito chegou ao Sporting em 2017 e treinou-se algumas vezes com o plantel principal quando Ruben Amorim era o técnico dos verdes e brancos.