26 dezembro 2024, 15:19
Santa Clara: visita a Famalicão para quebrar pior ciclo da época
Açorianos regressaram aos treinos esta quinta-feira empenhados em colocarem ponto final em série de três derrotas seguidas
Treinador do Santa Clara pede «concentração máxima» para regressar às vitórias diante do Famalicão, uma equipa «superperigosa»; Ricardinho já está recuperado e espreita regresso
Sem ganhar há três jogos, a pior série da época — derrotas com Arouca, Sporting e SC Braga —, o Santa Clara aborda o encontro com o Famalicão de olhos postos no regresso aos triunfos, de modo a alcançar a meta traçada: a permanência na Liga.
26 dezembro 2024, 15:19
Açorianos regressaram aos treinos esta quinta-feira empenhados em colocarem ponto final em série de três derrotas seguidas
«São fases por que muitas equipas passam. Temos de saber passar por elas de uma forma serena. Obviamente queremos reverter esses resultados e olhar para isso de uma forma que nos galvanize», afirmou o técnico na conferência de Imprensa de antevisão, apontando para o «grande objetivo».
«Ainda não garantimos a manutenção. Ainda temos de somar muitos mais pontos. Temos de ter sempre isso presente. Para nós, a manutenção ainda não está garantida. Esse é o grande objetivo e ainda não o conseguimos. Primeiro temos de o conseguir e consegui-lo dentro de campo a somar pontos», sublinhou.
Dizendo que o adversário é uma equipa «superperigosa», deu a receita: «Temos de estar bem preparados e ter presente de que vai ser um jogo extremamente difícil. Uma equipa que também quer somar pontos a jogar em casa, que vem de um ciclo menos positivo, mas isso a nós não nos pode dizer nada. Nós temos de ter concentração máxima e uma grande determinação.»
Sobre as mudanças que o mercado pode trazer, não se mostrou «preocupado». «Há aqui muita qualidade, mas focamo-nos muito naquilo que é o dia a dia. O mercado ainda nem sequer abriu, vamos ver o que vai acontecer. Vamos fazendo o nosso trabalho de casa.»
Entretanto, boa notícia para o treinador dos açorianos: Ricardinho já se treinou. O médio recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida diante dos minhotos, para a Taça de Portugal, a 24 de novembro, e espreita o regresso.
De fora, estão Pedro Pacheco (lesão), Lucas Soares e Matheus Pereira (castigo).