Carlos Eduardo, do Felgueiras, e Ricardo Schutte, do UD Oliveirense, estão na lista de alvos dos açorianos para o defeso que se aproxima
A extraordinária campanha que o Santa Clara está a realizar na presente temporada - regressou, ontem, ao 4.º lugar da tabela classificativa, depois da vitória no terreno do Famalicão (2-1) - não impede a SAD açoriana de estar atenta ao mercado e estudar eventuais reforços para o plantel orientado por Vasco Matos.
Santa Clara foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem com um golo de penálti; Famalicão dominou no reatamento, mas sofreu o segundo e apenas conseguiu reduzir
Dessa forma, e de acordo com os dados apurados por A BOLA, o Santa Clara tem alguns alvos em carteira e há dois nomes que agradam sobremaneira à estrutura dos insulares: Carlos Eduardo e Ricardo Schutte.
Carlos Eduardo é um jovem ponta de lança, de apenas 22 anos, que representa atualmente o Felgueiras e que se tem destacado no emblema nortenho. O brasileiro leva já seis golos e uma assistência em 10 jogos, números que chamaram a atenção do Santa Clara que, sabe o nosso jornal, pode avançar a qualquer momento para a contratação do jogador.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O Felgueiras é já o terceiro clube português representado por Carlos Eduardo, que antes disso havia passado por Nacional (juniores) e Marítimo (sub-23, equipa B e formação principal). O canarinho é um alvo apetecível para vários emblemas do principal escalão, mas o Santa Clara parece estar a querer tomar a dianteira para a sua contratação.
Mas as eventuais entradas para o plantel de Vasco Matos podem não ficar por aqui. A BOLA sabe que outro dos nomes em análise é o de Ricardo Schutte, avançado que está ao serviço do UD Oliveirense.
Aos 26 anos, Ricardo Schutte cumpre a segunda temporada em Oliveira de Azeméis, sendo que na época em curso já participou em 12 jogos (11 na Liga 2 e um na Taça de Portugal). Natural da Ribeira Brava, nos Açores, onde começou a sua formação, Schutte completou, depois, esse processo formativo no FC Porto e no Rio Ave, tendo mesmo logrado estrear-se na equipa principal dos vila-condenses, corria a época 2018/2019. O passo seguinte foi dado em Espanha, ao serviço do Mirandés, tendo regressado ao país vizinho para vestir a camisola do Logronés, isto já depois de uma passagem pelo Estrela da Amadora.
O futuro pode, pois, passar pelos Açores e, em concreto, pelo Santa Clara, transferência que está a ser devidamente analisada e cujos moldes podem assentar na mudança em definitivo de Schutte para os encarnados de Ponta Delgada. O avançado, refira-se, termina contrato com o UD Oliveirense no final da presente temporada.