Destaques do Portimonense - «Nakamura e Hélio Varela bem tentaram»
Guarda-redes japonês fez o possível para evitar goleada ainda mais pesada este domingo, frente ao Benfica, na 23.ª jornada da Liga
Destaque do Portimonense - Nakamura (6)
A exibição do guarda-redes não chegou para o Portimonense ser feliz, mas foi graças a ela que a derrota não foi ainda mais pesada. Nakamura defendeu vários remates, de vários protagonistas, que teriam sido golo não fosse os reflexos do guardião. Nos golos, pouco mais poderia ter feito, pelo que sai de uma goleada com consciência tranquila.
Destaque do Portimonense - Guga fez exibição interessante na lateral-esquerda mas deve lamentar não ter conseguido travar, nem sequer em falta (como se calhar poderia ter tentado), a correria de David Neres no segundo golo do Benfica. O central e capitão de equipa Pedrão fez uma grande primeira parte, mas nas segundo juntou-se ao desacerto global da equipa; a Alemão faltou mais qualquer coisa para ser o líder da defesa, no primeiro e segundo tempos. Filipe Relvas sentiu muitas dificuldades com Di María e Bah. Gonçalo Costa tentou as transições com bom apoio sobretudo de Carlinhos, com Dener a estar uns furos abaixo do companheiro de equipa, mas mais empenhado em passar com critério, sem risco. Hélio Varela, muito veloz, foi a única seta verdadeiramente apontada à baliza de Trubin. Mas quem rematou mais foi Jasper, embora de forma defeituosa. Hildeberto foi presa fácil para as águias; Tamble entrou e teve um dos lances mais prometedores, mas, à entrada da área, António Silva foi mais veloz e determinado.
Todas as notas dos jogadores do Portimonense - Nakamura (6), Guga (4), Pedrão (5), Alemão (4), Filipe Relvas (4), Gonçalo Costa (6), Jasper (5), Carlinhos (6), Dener (5), Hélio Varela (6), Hildeberto (5), Igor Formiga (4), Seck (5), Tamble (4), Fukui (-) e Rodrigo Martins (-)