25 fevereiro 2024, 20:15
Orkun Kokçu: «Gostei de jogar mais à frente»
Médio encarnado esteve em bom plano e fez uma assistência
Treinador alemão satisfeito com o resultado e exibição
O Benfica derrotou o Portimonense por 4-0, no Estádio da Luz, e já sabe que acaba a 23.ª jornada da Liga no topo da tabela classificativa. Leia tudo o que disse Roger Schmidt, na conferência de imprensa após o final do jogo.
— Qual é a sua opinião do jogo?
— Acho que fizemos um jogo muito bom. Foi desafiante, pois o Portimonense é uma boa equipa, que procura o contacto. Jogámos na quinta, estarmos preparados para este jogo foi desafiante, mas mostrámos desde o início que queríamos ganhar o jogo contra uma equipa com um bloco muito baixo e compacto. Falhámos algumas chances, mas, na segunda parte, aumentámos o ritmo do jogo e marcámos bons golos num curto tempo, cada um mais bonito que o outro, e o jogo foi decidido aí. Acho que jogámos para mais golos, mas gosto do facto de não termos sofrido golos. Estou muito feliz, a atitude foi muito boa.
25 fevereiro 2024, 20:15
Médio encarnado esteve em bom plano e fez uma assistência
— Próximo jogo para a Liga é contra o FC Porto, que acaba de empatar. Nove pontos de diferença tornam o próximo jogo ainda mais difícil?
— Acho que jogar contra o FC Porto é sempre um grande desafio. É uma grande equipa, especialmente no seu estádio. Vimos a semana passada, derrotaram uma das melhores equipas da Premier League. Mas acho que estamos em boa forma e tentamos o nosso melhor para jogar bom futebol e vencer. Estes jogos são sempre especiais, porque podemos ganhar muito, mas os adversários também. A nossa situação na tabela é boa, mas sabemos que tudo é possível. Primeiro temos de jogar contra o Sporting na Taça, mas é bom ir lá [ao Dragão] com confiança. Muitos jogadores estão em grande forma, e sim, estamos prontos para estes jogos.
25 fevereiro 2024, 20:49
Técnico do FC Porto passou muito rápido pela zona de entrevistas rápidas da Sport TV
— Era importante resolver o jogo cedo, devido aos próximos jogos (Sporting, FC Porto, Rangers), para fazer melhor gestão da equipa e descansar jogadores?
— Sim, nestas alturas é sempre desafiante. Primeiro temos de ganhar jogos, é sempre o mais importante. Se for possível dar descanso a alguns jogadores, no momento certo, claro que tentamos fazer isso. Tentámos a semana passada, vêm aí semanas decisivas para nós. Sinto que estamos bem fisicamente, e claro que se tiveres sucesso como equipa, isso ajuda a manter-nos bem fisicamente e com boa disposição. Todos os jogadores estão bem, com exceção de Bernat. Tensgtedt estava com uma gripe hoje, mas todos os outros estão bem, e isso é muito bom para nós. Bah esta bom outra vez, depois de termos jogado com Aursnes na direita a época quase toda. Os jogadores recuperaram todos e agora, passo a passo, tentamos estar prontos para o próximo jogo.
25 fevereiro 2024, 20:27
Técnico do Portimonense lamenta a reação da sua equipa ao primeiro golo sofrido, que foi determinante para mais uma derrota
— Já falou do caso de Tengstedt, que hoje não estava disponível, e optou hoje por um ataque móvel. Gostaria que me explicasse essa opção, e as diferenças entre jogar assim ou com um ponta de lança fixo.
— Opções diferentes, no fim é uma questão de equilíbrio. Temos muitos bons jogadores, e temos de encontrar a abordagem certa para cada jogo. Podemos jogar com um ponta fixo como Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Tengstedt, que têm esse perfil de avançado físico, ou podemos jogar com o Rafa, que tem um perfil diferente, mas é muito perigoso nestas situações por causa da sua velocidade, capacidade de decisão, inteligência e aptidão para encontrar os espaços certos. É um pouco diferente, são ajustes à nossa tática mais comum. Se o adversário defende com um bloco tão baixo como fizeram hoje, um ponta de lança fixo é bom para cruzamentos, mas somos uma equipa que tenta jogar bom futebol, até nos últimos metros. É o nosso estilo de jogo, e quanto mais jogadores bons tiveres que são bons no espaço, mais soluções encontramos para furar defesas compactas. Temos diferentes opções, e a minha opção hoje foi jogar com estes jogadores.
25 fevereiro 2024, 17:05
Ponta de lança está com síndrome febril e falha Benfica-Portimonense deste domingo, da 23.ª jornada do campeonato