Destaques do Farense: os mil voos de um Falcão
Cláudio Falcão (n.º 29) regressa para o jogo com o Portimonense. Foto: D.R.

Destaques do Farense: os mil voos de um Falcão

NACIONAL29.10.202319:54

Brasileiro deu tudo o que tinha a meio-campo e ainda foi ao ataque empatar a partida

Melhor em campo: Cláudio Falcão (8)

Cláudio Falcão foi absolutamente imponente no meio-campo do Farense, ganhando quase todos os duelos no setor intermediário e a fazer jus ao nome, com mil olhos para descobrir os companheiros melhor posicionados e ainda com tempo para ir à área contrária e, num belíssimo remate de cabeça, fazer o 3-3.

O ataque do Farense foi o setor mais forte da equipa, fruto da ação de Marco Matias,que aos 3 minutos já estava a entregar um golo a Belloumi, que apesar de não ter estado tão exuberante como noutras ocasiões, foi providencial quando se revelou necessário guardar a bola. Bruno Duarte saiu do jogo com um belíssimo golo apontado de cabeça e um remate forte ao poste, enquanto o seu substituto, Rui Costa, sempre felino, marcou o decisivo 4-3, aproveitando um erro de Costinha. Zé Luís também foi chamado a jogo e, com o seu porte físico, deu trabalho à defensiva contrária. Na zona mais recuada do terreno, Ricardo Velho ainda executou algumas defesas apertadas, mas saiu do jogo com três golos sofridos. Artur Jorge, com o pai na bancada, foi bafejado pelo infortúnio quando apontou um autogolo e cometeu uma grande penalidade. 

Talocha deu propensão ofensiva pelo lado esquerdo e ainda teve um corte providencial na fase final da partida, em que os algarvios se acantonaram para guardar os preciosos três pontos. 

Fabrício Isidoro, até ser retirado do jogo, foi um polvo a meio-campo, muitas vezes, também, a estender a equipa. Foi penalizado pelo muito que correu num relvado que estava pesado e que lhe foi retirando as forças.

As notas dos jogadores do Farense: Ricardo Velho (5), Fran Delgado (5), Gonçalo Silva (5), Artur Jorge (4), Talocha (6), Fabrício Isidoro (7) Cláudio Falcão (8), Mattheus Oliveira (5), Belloumi (6), Bruno Duarte (7), Marco Matias (7), Zé Luís (6), Elves Baldé (6), Rui Costa (7), Vítor Gonçalves (5) e Pastor (-)