Destaques do Rio Ave: Costinha a virar costas à fortuna
Manuel Fernando Araújo/LUSA

Destaques do Rio Ave: Costinha a virar costas à fortuna

NACIONAL29.10.202319:39

Ala direito esteve bem na área contrária e mal na sua

Após ter estado em plano de destaque pela forma como foi derrubado na grande área farense e na conversão impecável da grande penalidade, Costinha virou as costas à fortuna e cometeu um erro crasso ao colocar a bola nos pés de Rui Costa para este selar a vitória dos algarvios por 4-3. 

Na equipa vila-condense, destaque para o pequeno Guga que foi gigante a meio-campo enquanto teve fôlego. Foi bem acompanhado por Amine, que não correu tanto mas deu fluidez ao jogo ofensivo, preocupando-se sempre em passar ao primeiro toque. No ataque, com Ventura buliçoso pelo lado esquerdo, André Pereira foi um diabo à solta perto do dia das bruxas e quando ele saiu levou com ele o perigo vila-condense, sendo acompanhado a espaços, pela esquerda, por Fábio Ronaldo e Ventura. Na defensiva da equipa de Luís Freire, Jhonatan executou uma defesa brilhante a remate de Marco Matias mas sofreu quatro golos, o que é sempre uma mancha no currículo de qualquer guarda-redes, pelo que a nota se fica pelo razoável.  

Ainda no setor recuado, Josué e Aderllan Santos estiveram mal nas coberturas defensivas, sobretudo nas bolas paradas. 

As notas dos jogadores Rio Ave: Jhonatan (5), Josué (4), Aderllan Santos (4), Miguel Nóbrega (5), Costinha (4), Guga (7), Amine (6), Fábio Ronaldo (6), André Pereira (7), Boateng (5), Ventura (6), Leonardo Ruiz (4), Vítor Gomes (4), Zé Manuel (5), Hernâni (-) e João Graça (-)