28 outubro 2023, 18:28
Algarvios chegaram-se à frente, com segurança atrás
Golo do central Pedrão, com o guarda-redes Vinícius Silvestre a aguentar depois a pressão do Estoril, que continua sem vencer fora.
Guarda-redes evitou males maiores e na frente Marqués foi perdulário. Tiago araújo foi o mais inconformado e Mateus Fernandes tentou agitar o poder ofensivo.
Não foi na retaguarda que os estorilistas perderam o jogo: Marcelo Carné esteve muito bem, principalmente até ao intervalo, e até evitou males maiores com duas ou três intervenções de luxo, como aos 26 e aos 29 minuto, a remates de Jasper e Rildo. No golo sofrido, nada podia fazer, com Pedrão, solto a finalizar. Atrás, notas positivas também para Bernardo Vital, Volnei e Pedro Amaral, os três centrais. Na frente, o extremo Tiago Araújo foi o mais inconformado e só pecou na finalização, pecado também do avançado Marqués, o mais perdulário nesse capítulo, com perdidas aos 2, anulada por Vinícius Silvestre, e aos 29, quando ladeou o guarda-redes do Portimonense e com a baliza aberta atirou à malha lateral, depois de bem servido por Rafik Guitane. Mateus Fernandes foi lançado para agitar o jogo e, a espaços, conseguiu, sendo importante para o aperto final da sua equipa, quando Vasco Seabra já tinha colocado a carne toda no assador.
As notas dos jogadores do Estoril:
Marcelo Carné (7), Volnei (6), Pedro Álvaro (6), Bernardo Vital (6), Rodrigo Gomes (6), Holsgrove (6), Koindredi (5); Tiago Araújo (7), Rafik Guitane (6), Marquès (5), Heriberto Tavares (5), Mateus Fernandes (6), João Marques (6), Cassiano (5), João Carlos (-) e Wagner Pina (-)
28 outubro 2023, 18:28
Golo do central Pedrão, com o guarda-redes Vinícius Silvestre a aguentar depois a pressão do Estoril, que continua sem vencer fora.