Algarvios chegaram-se à frente, com segurança atrás

Algarvios chegaram-se à frente, com segurança atrás

NACIONAL28.10.202318:28

Golo do central Pedrão, com o guarda-redes Vinícius Silvestre a aguentar depois a pressão do Estoril, que continua sem vencer fora.

Um golo de Pedrão na 1.ª parte bastou para o Portimonense vencer pela primeira vez em casa nesta temporada, deixando o Estoril na última posição e ainda sem triunfos fora de portas. Os algarvios aproveitaram uma das várias oportunidades que tiveram na 1.ª parte e souberam trancar depois a sua baliza, mas viram os estorilistas serem perdulários na finalização, aliado ao mérito do guarda-redes Vinícius Silvestre, que segurou a preciosa vitória.

Com sistemas idênticos – 3x4x3 – as duas equipas encaixaram-se bem, resultando um jogo aberto em que os três pontos estiveram sempre debaixo de mira de ambas. O desperdício dos visitantes e o brilho de Vinícius chegaram cedo (2), com o guardião, com fabulosa defesa por instinto, a negar o golo a Marqués. A resposta dos algarvios foi rápida, por Gonçalo Costa num tiro detido por Marcelo Carné e teve o condão de despertar a equipa comandada por Paulo Sérgio, que se instalou no meio-campo adversário e chegou ao golo – antes apanhou um susto num remate de Marqués à malha lateral – por Pedrão, que de cabeça ao segundo poste, aproveitou um canto apontado por Carlinhos, com a bola a sofrer um primeiro desvio de Rildo, avançado que viu depois Marcelo Carné evitar o segundo dos algarvios.

A perder, o Estoril forçou depois do descanso e jogou mais próximo da baliza dos algarvios, que só por uma vez, através de Hélio Varela, incomodaram os canarinhos. No entanto, esse domínio não se traduziu em muitas oportunidades, mas as criadas foram perigosas e as suficientes para terem chegado à igualdade, como num remate cruzado de Tiago Araújo parado por Vinícius Silvestre e num tiro de João Marques que passou a rasar o poste esquerdo.

Os jogadores ajudaram e o árbitro Ricardo Baixinho dirigiu o jogo sem problemas, decidindo sempre bem.