Destaques do Chaves frente ao Benfica: uma equipa de mãos dadas
Chaves-Benfica (GRAFISLAB)

Destaques do Chaves frente ao Benfica: uma equipa de mãos dadas

NACIONAL04.11.202320:16

Flavienses perderam por 0-2 com o Benfica, este sábado, na 10.ª jornada do campeonato, mas deixaram imagem de muita solidariedade

(6) Kelechi: o melhor do Chaves

Foi o farol à frente da defesa e e que também iluminou com qualidade as transições ofensivas possíveis que a equipa conseguiu. Mas foi na defesa que ele se destacou principalmente e sobretudo na forma como conseguiu anular Rafa, uma das principais unidades do Benfica. Foi muito intenso e solidário e manteve esse ritmo ao longo do jogo inteiro.

Hugo Souza alternou as boas intervenções na baliza com alguma precipitação na reposição da bola, mas foi sempre bem apoiado pelos centrais. Bruno Rodrigues travou um duelo interessante com Guedes e Aursnes, Cafu Phete foi um farol e líder no setor e Sandro Cruz apenas falhou na abordagem a João Neves, falhando a dobra ao benfiquista no lance do primeiro golo. João Correia defendeu e atacou e cruzou bem para Hector, aos 53’. Langa, do outro lado, esteve no muito bom e no muito mau: atirou à trave de Trubin e causou mais lances de perigo, mas perdeu duelo com Neves no primeiro golo e cometeu penálti, sobre Neves, para o segundo. O ponta de lança Hector foi pouco solicitado, mas jogou com inteligência e combinou bem com a equipa. No ataque merece igualmente destaque Sanca, que rematou com perigo e foi um dos flavienses que mostrou melhores argumentos para contornar os defesas do Benfica. Desde o banco, Carraça entrou bem e empurrou a equipa para último fôlego.