Daniel Sousa: «A derrota com o Casa Pia não nos afetou»
Daniel Sousa espera regressar aos triunfos. Foto: Gil Vicente

Daniel Sousa: «A derrota com o Casa Pia não nos afetou»

NACIONAL22.02.202417:20

Na antevisão do jogo com o Famalicão, o técnico arouquense descartou a derrota fora de portas na jornada passada e disse que será muito difícil «manter o mesmo registo defensivo» perante o estilo de jogo do próximo oponente

O desaire frente ao Casa Pia (0-1) já faz parte do passado e Daniel Sousa aponta ao regresso às vitórias na receção ao Famalicão, no jogo que abre,esta sexta-feira, a 23ª jornada da Liga. Apesar de estar no 7º lugar e com mais dois pontos (28) que a equipa minhota (26), o técnico dos lobos reconhece, contudo, as dificuldades sentidas para o duelo.

«O Famalicão é uma equipa muito objetiva. O mais difícil será durante os noventa minutos continuar no mesmo registo defensivo perante uma equipa que é bastante direta, com muitos cruzamentos, muito ataque à profundidade e que aposta no jogo longo para o Jhonder Cádiz», referiu o técnico, que mantém a confiança nos processos da equipa, apesar do desaire na ronda anterior.

«A derrota com o Casa Pia não nos afetou. Foi um jogo que já prevíamos difícil, pois os nossos adversários preparam-se com respeito pelo Arouca porque sabem que somos uma equipa bastante ofensiva e que tem muito golo. Analisámos o jogo e, apesar do mau resultado, o processo coletivo esteve lá, criamos oportunidades e também fizemos muita coisa boa. Não estamos num mau momento ou numa má situação», salientou.

Por fim, o técnico arouquense abordou a forma de jogar do Famalicão e reforçou que preparou o jogo em função do adversário.

Arouca de Daniel Sousa bate aproveitamento pontual do FC Porto

13 fevereiro 2024, 22:46

Arouca de Daniel Sousa bate aproveitamento pontual do FC Porto

A vitória sobre o FC Porto foi a 'cereja no topo do bolo' num arranque de sonho no comando técnico do Arouca; Nos seus primeiros 10 jogos na liga, contabilizou 22 pontos em 30 possíveis e os 'lobos' já têm melhor aproveitamento que os dragões e SC Braga

«Frente ao Famalicão teremos uma ou outra atenção adicional em relação a determinados momentos do jogo, porque sabemos que nos podem causar problemas. Preparamo-nos em função do adversário, mas mantendo o nosso registo e aquilo que é nossa identidade», concluiu.

Ainda lesionados, Quaresma, Kouassi e Vitinho são as únicas baixas para o encontro desta sexta-feira (20h15), no Municipal de Arouca.