1 setembro 2024, 19:45
Destaques do Nacional: um 10 com pés (literalmente) de veludo
Luís Esteves fez jus ao número da camisola e abriu o livro; Daniel Penha e Isaac Tomich aceitaram a leitura e deram corpo a um coletivo de qualidade
Médio ofensivo brasileiro estreou-se a titular e a marcar diante do Farense
Daniel Penha, médio ofensivo que reforçou o Nacional este verão por empréstimo do Atlético Mineiro, não escondeu o entusiasmo pela estreia a marcar com a camisola dos madeirenses, diante do Farense (2-0), primeira partida disputada na condição de titular.
«Foi a primeira oportunidade que tive no onze inicial e fui feliz. Passei por um processo de adaptação, estive sem jogar e fui feliz na primeira oportunidade dada pelo mister, na hora certa. Não foi só o golo e a vitória, a equipa portou-se muito bem, fico muito feliz por ajudar e fazer o meu primeiro golo pelo Nacional, que seja o primeiro de muitos», afirmou.
1 setembro 2024, 19:45
Luís Esteves fez jus ao número da camisola e abriu o livro; Daniel Penha e Isaac Tomich aceitaram a leitura e deram corpo a um coletivo de qualidade
A conquista dos três pontos foi particularmente importante, ou não fosse um objetivo que escapava à equipa desde o arranque da Liga: «Não vínhamos de resultados positivos, precisávamos de dar uma reposta, a nós e aos adeptos, fomos muito felizes por conseguir esta vitória. Foi uma vitória muito boa na sequência do campeonato.»
Ainda a adaptar-se à realidade do futebol português, o brasileiro de 27 anos acredita que o mais recente jogo, contra os algarvios, é a prova de que está a correr bem: «É um futebol um pouco diferente, ainda estou a tentar perceber, mas o mister e o staff têm dado todo o suporte para que a adaptação seja rápida, neste jogo mostrei que estou no caminho certo.»