Destaques do Nacional: um 10 com pés (literalmente) de veludo
Médio-ofensivo fez uso de toda a sua criatividade e ficou diretamente ligado aos dois golos dos madeirenses

NACIONAL-FARENSE, 2-0 Destaques do Nacional: um 10 com pés (literalmente) de veludo

NACIONAL01.09.202419:45

Luís Esteves fez jus ao número da camisola e abriu o livro; Daniel Penha e Isaac Tomich aceitaram a leitura e deram corpo a um coletivo de qualidade

Melhor em campo: Luís Esteves (8)

Criativo é o seu nome do meio. Portador de uma qualidade técnica (muito) acima da média, o camisola 10 (que bem que lhe fica!) coordenou todos os movimentos ofensivos da equipa, assistiu para o primeiro golo e iniciou a jogada do segundo. Bem que o Nacional lhe pode agradecer esta primeira vitória no Campeonato. É craque da cabeça aos pés!

A constante ausência de ousadia ofensiva do Farense potenciou as incursões atacantes de Gustavo Garcia e José Gomes, momentos que os laterais aproveitaram para serem mais dois fatores de desequilíbrio no último terço.

Matheus Dias foi o primeiro elemento a construir e permitiu a Daniel Penha soltar-se quase sempre para a frente. Num desses lances, o número 17 cabeceou certeiro para o primeiro golo da tarde na Choupana.

No tridente atacante, Rúben Macedo não teve problemas em andar em excesso de velocidade e criou vários problemas aos elementos mais recuados dos algarvios.

Tiago Reis foi um trabalhador incansável e só por mera infelicidade não conseguiu marcar (6, 7 e 42’).

Quem marcou foi Isaac Tomich, muito bem servido por outro suplente utilizado, no caso, Adrián Butzke.

Também do banco saltou Gustavo Santos, que entrou cheio de energia e com vontade de fazer (ainda mais) estragos…

As notas dos jogadores do Nacional:

Lucas França (5), Gustavo Garcia (6), Ulisses Rocha (6), Zé Vítor (6), José Gomes (6), Daniel Penha (7), Matheus Dias (6), Luís Esteves (8), Rúben Macedo (6), Tiago Reis (6), Arvin Appiah (5), Adrián Butzke (6), Gabriel Santos (6), Isaac Tomich (6) e Bruno Costa (-)