Courtois explica falha no segundo golo

Real Madrid Courtois explica falha no segundo golo

INTERNACIONAL22.02.202300:06

Terminado o jogo em Anfield, que o Real Madrid venceu por 5-2, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Thibaut Courtois, guarda-redes belga dos merengues, explicou o sucedido no segundo golo, uma autêntica oferta a Mohamed Salah.

«Tive algum azar e estraguei tudo. Tinha a bola sob controlo e queria passá-la imediatamente, mas vi que o Salah havia parado, então mudei de ideias e tentei trocar a bola para o pé direito, mas ela bateu no meu joelho», esclareceu o dono das redes madridistas.

Segundo Courtois, o golo de Vinícius Júnior, a reduzir para 1-2, foi crucial: «Deu-nos ânimo e depois o Alisson Becker teve um momento parecido com o meu. De resto, já todos sabem que somos fortes no contra-ataque. Nunca nos deixamos derrotar, reagimos sempre. Aqueles dois golos rápidos [de Vinícius Júnior] ajudaram-nos a reagir. Estivemos tranquilos mentalmente e, quando estamos em alta, jogamos bem.»

Karim Benzema, autor de dois golos, declarou: «Quando se sabe que é um jogo vital e está-se a perder 0-2, quer-se mais. Um golo pode mudar qualquer jogo e foi o que aconteceu com Vinícius Júnior. Aproveito para agradecer aos nossos adeptos, foram o nosso 12.º jogador. Vamos precisar deles novamente na segunda mão e precisamos de fazer um grande jogo no Bernabéu.»

O central Antonio Rudiger também reagiu: «Foi uma loucura. Durante a partida, vi que [a perder por 0-2] ainda acreditávamos, mas uma reviravolta destas é uma loucura. Dissemos a nós mesmos que precisávamos de apenas um golo e conseguimo-lo rapidamente. A partir daí, voltámos ao jogo. Nunca vivi uma noite assim na minha carreira.»