Condições financeiras 'empatam' Hjulmand

Sporting Condições financeiras 'empatam' Hjulmand

NACIONAL08.08.202310:57

Contra todas as expectativas, ainda não foi ontem que Sporting, Morten Hjulmand e seus representantes conseguiram chegar a um entendimento quanto às condições financeiras que o médio dinamarquês irá auferir na transferência para Alvalade, além das comissões.

E, por isso, as conversas entre todas as partes irão prosseguir hoje, com o intuito de que haja finalmente um acordo que permita a vinda do jogador para  o Sporting .  No recente raide leonino a Itália, além do acordo com o Lecce, o Sporting esteve também reunido com Hjulmand e apresentou-lhe as condições financeiras, com o jogador a ficar de analisar a proposta e dar resposta definitiva.

Contudo, segundo apurou o nosso jornal, ainda ontem as conversas prosseguiram entre as partes, sem que o desejado acordo fosse alcançado, pois o médio quer ganhar um salário mais elevado do que o proposto pelos leões.

Apesar deste inesperado revés, no Sporting continua a acreditar-se num final feliz e que, em breve, o médio dinamarquês viajará para Lisboa para finalizar toda a burocracia inerente à sua transferência. Hoje pode haver luz verde nesse sentido.

Lecce à espera
Entre Sporting e Lecce o acordo está há muito alcançado conforme noticiou o nosso jornal, com os leões a pagarem 18 milhões, numa operação que pode ascender a 21, mediante o concretizar dos objetivos. Um entendimento que foi selado aquando da viagem do diretor desportivo Hugo Viana a Itália.


Ontem, na página oficial do clube italiano, o presidente Sticchi Damiani esperava por novidades acerca das negociações entre o jogador, empresários e os responsáveis leoninos. «Vou ter de continuar a adiar qualquer comentário sobre Morten Hjulmand até ter informações mais oficiais. Mais claros e transparentes não podemos ser, pois até permitimos ao jogador que se reunisse com o Sporting. Estamos à espera de mais desenvolvimentos em relação a essas negociações e tudo o que possa acontecer vamos comunicar imediatamente porque é o mais correto», disse o dirigente máximo do clube, em conferência de imprensa após o jogo particular com o Cádis.