«Comunhão tem dado frutos»
TIago Zorro é o segundo treinador com mais jogos pelo Atlético (Foto Breno Barison)

Atlético «Comunhão tem dado frutos»

NACIONAL13.02.202417:18

Tiago Zorro explica o segredo do sucesso alcantarense

O Atlético, proveniente do Campeonato de Portugal, está na fase de subida à Liga 2 e empatou a uma bola como o favorito Felgueiras na primeira jornada deste míni campeonato e corre como outsider.  O treinador Tiago Zorro, que chegou à Tapadinha há três épocas quando a equipa estava na I divisão distrital da AF Lisboa, desvenda um pouco quais os atributos do seu grupo que consegue ir superando expectativas. 

«Nesta casa temos tido uma arma muito forte que são os grupos de trabalho que temos criado. São muito fortes, unidos, capazes de brincar como nunca vi na bola mas também de trabalharem como tenho visto. E tem sido essa convergência e temos de associar à qualidade de trabalho, à competência que temos, uma equipa organizada, que percebe muito bem os momentos do jogo e esta comunhão tem dado frutos. Já estive em alguns e é difícil explicar o que se sente. O que sinto é que é diferente, tem uma mística, tem algo diferente para o qual não consigo ter uma explicação. Não sei se é o adepto, se é a pressão; muitas vezes uma ambição desmedida, querem tanto voltar a ver o Atlético noutros patamares mas isso traz uma mística diferente. O clube, a envolvência, o estarmos no centro da cidade… Acima de tudo, é diferente», considera.

Zorro garante que conviveu «bem» com essa diferença. «Sabemos que é um clube que quer ganhar sempre que tem essa pressão, mesmo vindo do Campeonato de Portugal, vamos jogar uma fase de subida e sentimos o querer dos adeptos o querer de quem nos envolve de tentar fazer uma gracinha, de tentar espreitar uma subida de divisão, mas nós temos os pés muito mais assentes na terra. Sabemos as dificuldades, com quem vamos competir; sabemos que vamos competir com outros clubes históricos e por isso temos sempre de baixar um pouco as expectativas.»

O treinador, 43 anos, está na terceira temporada no Atlético mas ainda não sabe se fica na próxima temporada. «Não há nenhuma conversa nesse sentido para já. Tenho sido feliz no Atlético e seria ingrato da minha parte dizer o contrário. Foi aqui que obtive os meus melhores resultados. Nos dias que correm não é muito comum», adiantou.O técnico é o segundo com mais jogos pelos alcantarenses, 102, apenas batido por António Pereira. «É motivo de orgulho poder estar algo perto dessa marca de treinador com mais jogos pelo clube mas estou feliz aqui. Mas somos profissionais  e procuramos sempre o melhor para nós», conclui.