Como uma dívida à ex-mulher pode abortar contratação do PSG
Matvey Safonov a representar a seleção russa (Imago)

Como uma dívida à ex-mulher pode abortar contratação do PSG

INTERNACIONAL08.06.202416:40

Guarda-redes russo está a ser bastante cobiçado pelo PSG, mas não pode sair do seu país para viajar para Paris e assinar contrato

Matvey Safonov foi titular na vitória da Rússia à Bielorrússia (0-4), tendo saído ao intervalo, e de regresso ao seu país após este estágio e esta partida, está agora a ser impedido de sair do país, segundo vários meios de comunicação russos.

O guarda-redes está a ser bastante cobiçado pelo PSG, que pretende pagar cerca de 20 milhões de euros ao Krasnodar para ser o suplente de Donnarumma na próxima época, mas a transferência pode acabar por cair.

O russo está num processo de divórcio com a ex-mulher, Anastasia Kazachek, e os dois lutam pela guarda da filha há três anos, mas o atleta não tem pagado a pensão de alimentos, pelo que está impedido de sair do seu país. Esta decisão foi tomada na quinta-feira e o próprio advogado confirmou a veracidade desta informação.

«Não posso confirmar nem negar o valor, mas a dívida é significativa», explicou, sendo que a comunicação russa fala num valor de 60 milhões de rublos, cerca de 620 mil euros.

Safonov já tinha, alegadamente, passado os exames médicos em Paris no mês passado e estava prestes a assinar um contrato de cinco anos com o campeão da Ligue 1, ou seja, até junho de 2029.