4 junho 2024, 16:26
Mbappé: «PSG disse-me que não ia jogar mais, Luis Enrique e Luís Campos salvaram-me»
Jogador francês reagiu à transferência para o Real Madrid; Revelou que Luis Enrique e Luis Campos foram fundamentais nesta última época no PSG
Jerôme Rothen criticou bastante a atitude do astro francês na última temporada ao serviço dos parisienses
Kylian Mbappé foi, esta semana, oficialmente anunciado como reforço do Real Madrid para a próxima temporada, depois de sete anos no Paris Saint-Germain. No entanto, a sua última época em Paris ainda dá que falar. Depois das declarações do próprio, onde revelou que a formação parisiense lhe terá dito que não iria jogar nesta época, é agora a vez de um ex-internacional francês, e ex-jogador do PSG, criticar a atitude do avançado.
4 junho 2024, 16:26
Jogador francês reagiu à transferência para o Real Madrid; Revelou que Luis Enrique e Luis Campos foram fundamentais nesta última época no PSG
Em declarações à RMC, Jerôme Rothen arrasou o comportamento do craque ao longo da época, acusando-o de «falta de respeito» e «traição»: «Durante cinco meses, quando Kylian não se esforça o suficiente, não é um problema do treinador, dos diretores, do presidente, dos adeptos... É só uma questão de respeito. Quando tu te colocas na categoria dos melhores jogadores do mundo, tens que ter uma atitude que acompanhe isso. Tens que lutar pelos teus companheiros, pelo teu país, pelo teu clube. Acho que ele traiu-nos ao longo da temporada. Foi catastrófico do início ao fim, em termos de imagens e comunicação. Estou com muita raiva dele.»
Jerôme Rothen representou o PSG entre 2004 e 2009, tendo realizado 181 jogos. Foi, também, internacional gaulês por 13 ocasiões e esteve na lista de convocados para o Euro 2004.