Coates: «Que a época continue da melhor maneira»
Coates esteve ontem em Alvalade a assistir ao jogo com o Boavista (Miguel Nunes)

Coates: «Que a época continue da melhor maneira»

Antigo capitão do Sporting está em Portugal de férias e foi matar saudades a Alvalade

A gozar período de férias em Portugal, tendo o campeonato no Uruguai terminado com o Nacional de Montevideo em 2.º lugar, Coates não perdeu a oportunidade de assistir ao Sporting-Boavista e no sábado esteve na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Sporting com convidado especial em Alvalade

14 dezembro 2024, 16:25

Sporting com convidado especial em Alvalade

Coates, antigo capitão de equipa, será um dos espectadores especiais na partida desta noite com o Boavista. Uruguaio, de férias em Portugal, vai aproveitar para rever alguns amigos

«As saudades eram muitas. Foram muitos anos aqui e obviamente tenho sempre saudades de estar cá, de ver a malta e estou a matar um pouco essas saudades. Ontem estive na Academia, já os tinha visto e para mim foi muito bom. Não perdi contacto com eles, continuo a falar sempre com eles mas é diferente estar cá», realçou o central, em declarações à televisão do clube de Alvalade.

Questionado sobre se tem sofrido à distância com o percurso dos leões, Coates disse-se atento: «Sim, sempre. Às vezes falo com alguns depois dos jogos. Em casa quando tenho possibilidade vejo os jogos. Que a época continue da melhor maneira e estamos sempre a apoiar. Os sportinguistas sempre me apoiaram, continuaram quando saí. Um agradecimento a eles.»

Voltei para a minha terra, estou mais perto da família. Desportivamente talvez não seja melhor, as mudanças são sempre difíceis. Foi muito difícil sair daqui, mas vamos ver como continua. Os meus filhos perguntam sempre pelo Sporting

E falou sobre o novo dono da braçadeira de capitão, Hjulmand: «Estive com ele um ano e já mostrava que tinha uma personalidade forte, boa para a equipa e que continue assim, que seja importante para a equipa. Oxalá corra tudo bem com ele, com a equipa.»

Coates abordou ainda o seu regresso ao Uruguai: «Voltei para a minha terra, estou mais perto da família. Desportivamente talvez não seja melhor, as mudanças são sempre difíceis. Foi muito difícil sair daqui, mas vamos ver como continua. Os meus filhos perguntam sempre pelo Sporting. Têm muitos amigos aqui também. Espero voltar mais vezes. Nas minhas férias é inverno aqui, é difícil, mas espero vir mais vezes.»

E a finalizar deixou uma palavra aos sportinguistas: «Agradecimento. Quando saí continuaram a apoiar-me, vi muitas camisolas por lá pelo Uruguai e para mim é muito bonito.»