Clássico não mexe com a rotina do plantel

Benfica Clássico não mexe com a rotina do plantel

NACIONAL04.04.202319:33

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, não quer mudança de rotinas no plantel do Benfica, mesmo com o jogo frente ao FC Porto pela frente.


Ontem, por exemplo, os encarnados treinaram-se, como é normal, no centro de estágio do Seixal, depois da viagem na véspera, entre Vila do Conde e Lisboa, e hoje folgam, mantendo o hábito imposto por Roger Schmidt, que tem sido muito elogiado internamente pela forma como faz a gestão do trabalho e do descanso dos jogadores, não os sujeitando a demasiado desgaste, mais a mais quando se aproximam compromissos vários e exigentes, naquele que poderá ser o mês mais importante da temporada.


A intenção passa, obviamente, por mostrar ao plantel benfiquista que o FC Porto é apenas um adversário mais, procurando não atribuir importância suplementar ao clássico de sexta-feira, que pode deixar os encarnados numa posição já inatacável na corrida pelo título de campeão. Schmidt quer desdramatizar a relevância do clássico, mesmo depois da gestão do caso de Florentino Luís.